quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
10/12/2013: Dia da Palhaço!
10/12/2013: Dia da Palhaço!
É isso que nos consideram alguns vereadores.
Câmara aprova benda do terreno da FIA, aquele mesmo terreno que o ex- prefeito Melman também tentou vender, mas esconderam um determinado vereador para não votar.
Infelizmente dessa vez votaram e ganharam a votação, segue os nomes dos vereadores que votaram a favor:
MARIA AMARAL
LUCIANO FARIAS "O TEQUINHO"
TIAGO "O FANTINHA"
JUNIOR ALMENARA
LUCIANO "BESSO"
JUNIOR "PIOLHO"
Vereador ausente:
AYRON FREIXO
Vereadores que respeitaram o voto de confiança da população:
RENATINHO E SERGINHO
A todos vocês que votaram nos vereadores que não "honram as calças" e no vereador que "se escondeu", são tão culpados quanto eles na tentativa de vender o que é público de forma irrisória e nebulosa!
terça-feira, 26 de novembro de 2013
ARRAIAL DO CABO: IDOSO NÃO TEM VEZ!
Para que existe a Constituição Federal e o Estatuto do Idoso, se não são leis respeitadas?
Minha sogra é tem 80 anos, é hipertensiva, diabética, cega de 1 (um dos olhos), Alzheimer, Parkinson, ex-paciente de câncer e vive acamada, acamada, totalmente dependente de minha esposa (filha única).
Sobrevive de 1 (uma) aposentadoria e 1 (uma ) pensão, aos quais pagam parte de seus medicamentos (não fornecidos pelo poder público) e fraldas geriátricas (compradas na Farmácia popular, onde os preços caem 50%).
Nascida e residente na cidade de Arraial do Cabo, não é isenta de IPTU, mas é desassistida pela Secretaria Municipal de Saúde, onde não existe PSF (Posto de Saúde Familiar) em nosso Bairro (Centro) espera a 3 meses por visita de médico de família.
Os argumentos da Coordenadora de PSF’s é que existe u m problema de gestão (inexistência de PSF em nossa área), faltam médicos, médicos demissionários e médicos de férias.
Fica o questionamento: se tem dinheiro (de arrecadação, de repasses federais/estaduais e royalties) para se realizar eventos festivos (Réveillon, Festival de verão, Aniversário da Cidade, Arraial Dive Festival, Fast Biathlon, Regata Marítima...etc), porque não tem recursos para pagar médicos, aparelhagem e meios de atendimento (UTI’s n o Hospital Geral de arraial do Cabo esperam a mais de 3 anos)?
Arraial do cabo muito “Pior Agora”!
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
SAÚDE DE ARRAIAL DO CABO ESTÁ DOENTE!
Arraial do Cabo MUITO PIOR AGORA!
Não sei se por incompetência ou por coisa pior, mas na questão saúde a população de nossa cidade está abandonada.
A mais ou menos 2 meses espero que minha sogra (80 anos de idade, paciente acamada, hipertensa, diabética etc...) seja atendida pelo PSF (Posto de saúde da família).
Minha sogra é contribuinte do município, nascida aqui, mas e o direito a saúde e o direito do idoso? Ambos estão sendo desrespeitados, ela era registrada no PSF da Rua das Panelas, deixou de ser atendida por lá, pois seria remanejada para o PSF da Prainha, mas nem uma coisa nem outra. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde não existe PSF responsável pelas pessoas que moram no centro da cidade, mas a coordenadora de PSF's afirmou que tentaria uma solução, então fiquei aguardando desde o dia 11/11/2013 uma solução, passados 10 dias continuamos sem atendimento, pois segundo a coordenadora é um problema de gestão.
Então o problema de gestão passa-se pela coordenadora, pelo secretário e pelo prefeito, todos bastante INCOMPETENTES para solucionar o básico necessário para a população.
Só falta dizer que é ausência de verba, porque dinheiro sobra para shows e eventos.
terça-feira, 12 de novembro de 2013
Porquê, porquê , porquê...?
Definitivamente nossa cidade é a cidade da incógnita: muitos são os questionamentos e nenhuma são as respostas!
A desculpa de falta de recursos estaduais e federais, repasses, royalties e arrecadação insuficiente não valem!
Uma cidade que os escândalos se multiplicam, servidores são presos, funcionários fantasmas estariam na folha de pagamento e processos de cassação do prefeito se multiplicam, só não ocorre desenvolvimento, não se coloca mais nem um prego em nossa cidade!
Vamos aos absurdos:
KOMBIS processo aberto questionando a época que foi estabelecido o serviço, placas de cabo frio, não obediência ao processo licitatório e veículos que circulam dentro de condomínios particulares (Vila Industrial - seria constitucional?);
PASSAGEM POPULAR é dar esmola com o chapéu alheio, sai do bolso de nós contribuintes a benesse de subsidiar passagens a passageiros de baixa renda, não há um plano de viabilidade, como também não há um plano de investimento no que é arrecadado com a taxa de contribuição de iluminação pública;
UTI's são iguais a cabeça de bacalhau (sabemos que existem , mas ninguém nunca viu), até hoje não estão em funcionamento;
PSF's e POSTOS DE URGÊNCIA alguns distritos e bairros estão desassistidos, na Cabocla vai fazer aniversário de fechado (reforma sem fim), no Sabiá (só na promessa), somente Figueira tem posto de urgência (funcionando precariamente), subtendemos que os demais distritos vivem da misericórdia de Deus (aja vista que é julgado pelo poder público que não precisam de socorro), no meu bairro então (Praça Tiradentes é considerado centro da cidade, portanto como não tem PSF, nós moradores não temos atendimento), mas o PSF da Prainha atende o Condomínio da Vila Industrial (local mais longe que o centro da cidade);
SAÚDE se repete pessoas a frente da secretaria d saúde, órgão que dificulta o atendimento básico da população, sem dizer exames de maior complexidade que levam meses, caindo no esquecimento;
FANTASMAS ainda por confirmar, chegou ao meu conhecimento que autarquia municipal retirou da folha de pagamento mais de 20 funcionários que não trabalhavam, somente recebiam (todos pastores de denominações evangélicas, meu Deus imagina se fosse um fiel católico ou um Padre católico?)...mas e aí, vai ficar nisso? Não deveria ser aberto processo administrativo e criminal, para ressarcimento dos cofres públicos dos valores extraviados?
EDUCAÇÃO o ano escolar está se findando e a turma do meu filho e outra turma no turno da manhã na mesma escola do município não receberam os livros escolares (educação pública gratuita é direito, abrange material didático, mas o direito constitucional de nossas crianças não é respeitado).
Mas todas essas irregularidades são bobagens de "alguém que saiu do governo", importa que teremos festas de final de ano, festival de verão, aniversário da cidade e outros eventos festivos, todos pagos pelo dinheiro público!
Quiçá Deus não permita necessitarmos dos serviços acima, pois, mais do que nunca, nossa cidade conta com a misericórdia Divina!
domingo, 10 de novembro de 2013
DUDU de Nardinho na Rádio Ondas 97,7 FM - 04/11/2013.
No dia 04/11/2013 às 11:15 hr. no programa Região em Foco da Rádio Ondas 97,7 FM com apresentação de Leandro França foi entrevistado o ex-vereador e prefeitável DUDU de Nardinho (atual presidente do PDT de Arraial do Cabo).
Ouça na integra a entrevista dividida em 4 blocos:
https://drive.google.com/file/d/0B1JQCNappeh2NlVPYzVPMjI1WmM/edit?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B1JQCNappeh2V3NWbDNqRkRhZzA/edit?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B1JQCNappeh2Vmx6eVlLcVJIWTQ/edit?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B1JQCNappeh2YmlEd2NWcWpEQ3M/edit?usp=sharing
terça-feira, 29 de outubro de 2013
DIVAGANDO SOBRE POLÍTICA - MUNICIPAL CABISTA!
Arraial, com certeza, é um lugar diferente, principalmente no tocante sobre política.
Há algumas décadas diziam que determinado político teria seus votos jogados na descarga, depois que outro político não assumiria, mais adiante que perderia o mandato; fato é que os votos de descarga não apareceram e nem foram computados, o candidato que ganhou a eleição assumiu e jamais, na história da nossa cidade, algum político perdeu o mandato por determinação da justiça.
Se aproximam as eleições de 2014, todo o país se mobiliza para escolher presidente, governadores, deputados e senadores, mas Arraial do Cabo é diferente, fala-se em sucessão municipal, num primeiro momento o eleitor desinformado pensa: "2016 está longe e é depois de 2014"!
Acontece que corre-se a boca pequena uma provável cassação política a caminho (seriam 5 processos, onde uma já teria parecer favorável), diriam os céticos (eu me incluo entre eles): "se acontecer passo a acreditar em coelhinho da páscoa e papai Noel"!
Mas se observarmos algumas movimentações, é para se acreditar que alguma coisa está acontecendo, pois quando um presidente de autarquia municipal e um secretário municipal começam a fazer visitas e fechamentos políticos (tão cedo), é porque "onde tem fumaça, tem fogo". Estão ocorrendo também encontros de partidos de oposição em casa de vereador, encontro de partidos de oposição em restaurante e até uma dita raposa política proprietário de jornal em nossa cidade (cujo filhos sempre estiveram dentro da estrutura administrativa nos últimos 12 anos da prefeitura), teria subido ao Atalaia para declarar "juras de amor".
Vamos aguardar, quiçá Arraial poderá ter um novo pleito eleitoral em pleno verão de 2014!
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
DIVAGANDO SOBRE POLÍTICA - ESTADUAL!
A "corrida" para o governo do estado já começou a muito tempo, nas pesquisas Garotinho lidera, em segundo Crivella e em terceiro Lindberg.
O candidato do PMDB não "decola" (por causa do peso político e não corpóreo), mesmo assim o governo Cabral sustenta a candidatura de Pezão como seu sucessor.
A eleição no estado tem algumas particularidades, pois colocará em lados opostos os candidatos do PT e do PMDB (a aliança federal e estadual está por ruir).
Ao mesmo tempo que o governador diz que não admite a candidatura petista, afirma que não cederá a prática de "duplo palanque".
Nisso o candidato petista "ameaça" a presidenta com a possibilidade de praticar "duplo palanque", cedendo espaço ao virtual candidato do PSB Eduardo Campos a presidência da República.
Enquanto isso os candidatos do PR (Garotinho) e do PRB (Crivella), "partem na frente", visitando as bases e se estruturando para 2014.
Trazendo para a realidade de Arraial, se o PT "bater o pé" e "sustentar" a campanha de Lindberg, haverá um racha (haja vista que o vice Reginaldo a muito é o articulador político petista para a baixada Litorânea), então teríamos a saída do PT do governo municipal, consequentemente, "secaria" o fluxo de projetos do governo federal para nossa cidade.
Assim já começaria a sucessão visando 2016, mas isso é assunto para uma outra oportunidade.
domingo, 13 de outubro de 2013
12 de outubro: Dia de NOSSA SENHORA APARECIDA - PADROEIRA DO BRASIL!
Só para não passar despercebido:
12 DE OUTUBRO É DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA, PADROEIRA DO BRASIL!
É uma data explorada comercialmente como dia das crianças.
É feriado nacional para católicos, protestantes, evangélicos, espíritas, macumbeiros, hinduístas, budistas, ateus..etc, enfim, até mesmo para aqueles que não acreditam em nada, mas na verdade acredita em tudo (ilusão).
DIVAGANDO SOBRE POLÍTICA - NACIONAL!
Temos que pensar política de forma vertical, ou seja, o quê acontece em Brasília e na capital do estado influencia em nosso município.
Temos que ser racionais, desprovidos de emoção partidária ou ideologias, a partir daí sim, analisar as variantes de opções e possibilidades.
Hoje começo pela eleição de presidente do Brasil, onde, salvo algum fato novo, a nossa presidenta Dilma se reelege com "o pé nas costas". Muito diferente do quadro de 3 meses atrás, onde o nível de aprovação do governo era de apenas 1/3 da população.
Tivemos algumas mudanças no tabuleiro político com a ida de Marina Silva para o PSB de Eduardo Campos (sim a "REDE" foi o primeiro partido cassado na era democrática do país). Abre-se novas possibilidades com a dobradinha Eduardo/Marina ou Marina/Eduardo, pois, penso eu, que esse será o verdadeiro "fiel" da eleição presidencial. Visto que Aécio será o candidato do PSDB numa provável chapa "puro-sangue".
Vamos as "possíveis" combinações:
Opção 1) Eduardo/Marina (PSB) # Aécio/? (PSDB) # Dilma/? (PT+PMDB) = elege Dilma em 1 turno
Opção 2) Marina/Eduardo# Aécio# Dilma = segundo turno
Opção 3) Segundo turno Dilma x Marina (eleitorado do PSDB migra p/ Marina) = elege Marina
Opção 4) Segundo turno Dilma x Aécio (eleitorado do PSB se divide, sendo a tendência pró Dilma) = elege Dilma
Então, penso, que de 2015 a 2018 vamos permanecer tendo uma presidente mulher!
terça-feira, 1 de outubro de 2013
A vida como ela é: Plano de Cargos e Salários...quem acredita?
Estorinha contada no balcão da minha loja: ano de 2009, 15 dias de mandato, prefeito se reúne na casa do hoje vereador, junto com toda a fiscalização da prefeitura, prometendo aumento real de salário no valor de R$ 800,00...enquanto a maioria aplaudia e fazia planos, um dos fiscais estava incrédulo (com os colegas que acreditavam) e descrente (ele era adepto de São Tomé, só acreditaria vendo acontecer)...daí que o aumento seria em abril, abril veio e nada...a promessa caiu para R$ 400,00 reais, depois para R$ 200,00...e nada, fiscal que estava histérico na primeira reunião, já concordava com o "fiscal descrente" (seca pimenteira, como era chamado), aumento não viria, pobre fiscal velhinho "já partiu dessa para uma melhor" sem ver o reajuste, mas parece tem gente que continua acreditando (sindicato de servidores públicos) que o plano de cargos e salários virão, corrigindo a defasagem da remuneração do funcionalismo.
Ontem os professores (em greve branca) receberam um não, quiçá em junho do ano que vem, o governo acene com "migalhas" ou falsas promessas que, mais uma vez, ludibrie o servidor público.
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
E a saúde de Arraial do Cabo continua jogada as traças!
A cada dia que passa Arraial do Cabo recebe mais repasses e recursos, em posição contrária está a situação da saúde do município, cada dia mais se degrada, menos assiste e mais distante ficam os direitos de nós cidadãos.
Existe dentro da sede do município e nos distritos postos de PSF e de Urgência.
No caso específico do meu bairro (Centro/Praia Grande), somos assistidos pelo "postinho da rua das panelas". Acontece que a mais ou menos uma semana tomamos conhecimento que não mais seríamos atendidos por ele, mas sim pelo PSF Prainha. Soubemos do ocorrido quando solicitamos uma visita do médico de família a nossa residência, a fim de atender minha sogra, que é idosa e está acamada, sem movimentos das pernas e totalmente dependente.
Fui informado pela pessoa responsável do PSF que o cadastro da minha sogra seria enviado para o PSF Prainha, mas que independia disso para agendarem a visita médica. Liguei novamente hoje para saber se a papelada havia sido entrega, a resposta foi negativa, pois não havia "boy" para levar os documentos e que ela, a chefe do posto, estaria sobrecarregada, haja vista que não dispunha também de auxiliar de enfermagem, fazendo ela mesma as visitas as residências para coleta de sangue de pacientes.
Me desculpe minha falta de conhecimento, mas "tropeçamos" em "boys" a serviço da prefeitura, será que é preciso uma adequação logística para remanejar algum para um PSF que fica dentro da sede do município?
Continuando minha ausência de conhecimento, mas não existe profissional de enfermagem "sobrando" na secretaria municipal de saúde para ser remanejada para um PSF localizado a uma quadra do Hospital Geral da cidade?
A UTI do Hospital Geral ficou na "promessa", até hoje não funciona.
PSF da Cabocla eternamente em obras.
Posto de Urgência em Monte Alto e Pernambuca não existe (de Figueira falta médicos).
PSF nos distritos então estão mais largados que os do distrito sede.
Não existe ambulâncias com socorristas (médico, enfermeiro, motorista e maqueiro)nos bairros altos (morros) da cidade, nem muito menos nos distritos, providência que certamente evitaria muitas tragédias.
Mesmo sendo a administração municipal do mesmo partido do governo estadual, até hoje não existe sequer uma guarnição de Corpo de Bombeiros Militar com UTI móvel e "caminhão pipa".
Outra pergunta "burra" que não quer calar é qual seria o critério para escolha de imóveis alugados para PSF? Porque os "agraciados" são apadrinhados com vínculo com a administração? Exemplos: PSF Monte Alto e PSF "rua das panelas".
Finalizando, imagino quais serias as providências do Conselho Municipal de Saúde para sanar tantos desmandos, visto a dificuldade de até mesmo marcar uma conferência municipal.
Antes a justificativa que nosso município era pobre e os tempos eram de "vacas magras"; hoje há um repasse monstruoso de royalties, mas parece que estaríamos empanturrados com a fartura, ao ponto de não saber (ou ter capacidade) para gerir tamanha grandeza financeira.
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
KOMBIS E ARRECADAÇÃO!
A cidade de Arraial é prodigiosa no quesito absurdos.
Existe um tal de serviço social através de 3 kombis (que notoriamente serve a comunidade), mas que estão em situação no mínimo duvidosas. Não é do conhecimento da existência de processo licitatório. Os veículos não estão registrados no CONTRANS da cidade, as placas são registradas no município de Cabo Frio. Condutores andam sem cinto de segurança e falando ao celular. São os seguintes veículos: Nº 1 (LLP-7398), Nº 2 (LQD-4718) E Nº 3 (LLQ-7119).
Falando em CONTRANS, chegou ao meu conhecimento que no ano de 2012 a cidade arrecadou com taxas e infrações de trânsito quase R$ 500.000,00. Porque não se investe em melhorias da sinalização, valorização do profissional de trânsito, qualificação dos agentes municipais e investimentos no órgão fiscalizador?
Com certeza é muita dúvida junto, talvez seja melhor perguntar no Posto Ipiranga!
Melhor pra quem?!?!?
Foi comentado investimento de obras no valor de R$ 20.000.000,00 no Bairro da Prainha, não que aquela comunidade não mereça, mas não seria mais importante e prioritário investir na saúde de nossa cidade?
Hoje uma paciente gestante procura o hospital para fazer seu pré-natal, são prescritos diversos exame, onde somente 1/3 nossa secretaria municipal providencia, os demais o paciente que dê "os pulos" dela.
Daí o médico solicita uma ultrassom simples, também não faz, mesmo sendo sabido a existência do equipamento no HGAC, pagando aluguel e remunerando profissionalmente o médico; novamente "pula" paciente para bancar o que seus impostos deveriam cobrir.
Agora o médico solicita uma ultrassom morfológica, ficou mais brabo ainda (e mais caro)...então: "pula" paciente grávida e dê seu jeito.
As perguntas que não querem calar:
Qual a providência da administração do HGAC?
Que diz o secretário de saúde?
E as UTI's bancadas pelo estado? Elefante branco?
Royalties infinitamente superiores a 5 anos passados seria insuficientes?
Muito melhor agora, melhor pra quem?
sexta-feira, 19 de julho de 2013
Saúde de Arraial: ainda tem jeito!
Sei que a todo o momento, o HGAC é criticado (muitas das vezes, não sem razão) e, principalmente, a saúde no nosso município. As críticas são principalmente pelo fato de que na história de nossa cidade, nunca tivemos tantos repasses de verbas estaduais e federais. Haja vista que hoje somos um município rico (“nossos” royalties “pularam” de R$ 6.000.000,00/ano para R$ 120.000.000,00 /ano) não são mais aceitáveis desmandos, ausência de recursos e incompetência técnico/administrativa.
Tomo por exemplo o tempo que minha sogra ficou internada no HGAC: no período que lá permaneceu (10 dias, deu entrada no dia 02/07 na emergência, dando alta no dia 12/07/2013 na hora do almoço), após 18 horas foi transferida para a clínica médica, esperando 36 horas por uma radiografia (ficando 48 horas em jejum, somente no soro e tomando medicamentos), esperou 56 horas por um ultrassom (que após eu intervir, se transformou numa tomografia computadorizada).
Não é a primeira vez que recorremos ao HGAC nessa administração, mas é decorrente e latentes quais são os principais problemas do quadro de “enfermidade” que se encontra a Secretaria Municipal de Saúde: transparência na gestão, condição de trabalho e valorização do material humano (em especial aos funcionários concursados e efetivados). É ausente a presença de pessoas com postura, autoridade e respaldada pela administração para solucionar desde os pequenos problemas, quantos aqueles mais complexos.
Existem absurdos como ausência de alguns medicamentos (não havia Luftal), exames de fezes e pacientes quase que “mandados embora” em plena madrugada pela recepcionista do plantão (que acredito não ser credenciada para aconselhar pacientes), ao afirmar que naquele momento não havia pediatra e “RX” para atender uma criança de 3 anos de idade com suspeita de fratura (averiguei posteriormente que o RX estava funcionando, precariamente, portanto somente para emergências). Fica a pergunta quem é essa profissional, qual seu conhecimento técnico para se manifestar dessa forma? Não seria absurdo remanejar essa profissional para outro setor ou mesmo demiti-la. Absurdo também é não termos ultrassom, tomografia (o exame feito em outro município resulta numa espera superior a 15 dias para ter acesso ao laudo), ressonância, novo aperelho de RX, entre outros (se bem que nossa “bendita” UTI até hoje, seu efetivo funcionamento, é “promessa de campanha”).
Graças a Deus minha sogra foi assistida com muito carinho e cuidado pelo corpo de enfermagem, passando pelos médicos Dr. Sérgio e Dra. Viviani e demais funcionários (“SG”, maqueiros, motoristas, recepcionistas, central de vagas, carteirinha, cozinha, farmácia, etc.).
Ponto positivo que tenho que ressaltar também, é a atuação da Sra. Ieda Macedo e Sr. Carlinho de Grima, sempre solícitos e disponíveis, nos ajudando muito.
A todos que desempenharam bem sua função (não por mera obrigação, mas por dever e amor ao próximo) nossos mais sinceros agradecimentos e muito obrigado. O que nos permite acreditar que a "saúde" de Arraial do Cabo ainda tem jeito!
domingo, 14 de julho de 2013
É a Igreja Católica se rejuvenescendo!
Realmente Domingo sem Missa é Domingo sem Graça.
Hoje ao participar da Missa Dominical presenciei a grandiosidade do nossa Igreja Católica e sua capacidade de se rejuvenescer.
Pelo segundo final de semana seguido a Catequese Paroquial apresentou uma breve encenação (direcionada para a formação das crianças, mas que alcança também os adultos).
Mais uma prova da magnitude com que o Padre Virgílio conduz seu pastoreio (da mesma forma que os padres João e Waldir, nosso pároco atual é austero na administração das doações dos fiéis, desenvolvendo obras, valorizando pastorais e movimentos, dando importância a nossas crianças, futuros cristãos praticantes).
Nessa semana (Semana Missionária em preparação da JMJ - Jornada Mundial da Juventude Rio de Janeiro 2013)receberemos jovens peregrinos do Paraguai, haverá uma bela recepção, mostraremos nossa cultura e conhecermos a cultura deles, com certeza será um grande intercâmbio e uma grande oportunidade de acolher nossos irmãos.
A partir de 23/07/2013 e até o dia 28/07/2013 o Rio de Janeiro, o Brasil, o mundo e os céus estarão em festa, acontecerá a visita do Santo Padre o Papa Francisco para conduzir a JMJ Rio 2013, são esperados 2.000.000 de jovens, sem contar os "jovens de espírito", oportunidade única de conquistar novas ovelhas para o Senhor Jesus Cristo.
Todos somos convidados, mesmo que não sejamos católicos ou cristãos!
segunda-feira, 8 de julho de 2013
GUARITAS DA "GM" NAS PRAÇAS!
Proposta de um cidadão comprometido com a cidade e na condição de ex-presidente do CCS - A.do Cabo (Conselho Comunitário de Segurança do Município de Arraial do Cabo): Guaritas da Guarda Municipal com agente de segurança em regime de 24 horas (turno de 6 por 18 ou 24) com banheiro e rádio comunicador, em todas as praças do município. Com certeza o patrimônio público seria mais preservado, sem dizer a real sensação de segurança para a população.
Infelizmente até a data de hoje só existe uma na Praça Olívia Coelho Vidal, mas que não tem a mínima estrutura de utilização.
Fica a sugestão para os ocupantes da nossa Casa Legislativa.
Discutindo saúde!
Quer discutir saúde faça o levantamento de toda a situação, quanto vem de repasses federais e estaduais, quanto pode-se empenhar do orçamento municipal, veja de que forma o dinheiro dos royalties pode beneficiar a área (seja em prevenção ou em obras de infraestrutura), apure quais as pendências financeiras (fiscais, trabalhistas e fornecedores), centre em restabelecer as linhas de crédito, pense em terceirização, cooperativismo, alas particulares/conveniadas, médicos residentes, plano de cargos e salários, incentivo municipal através de linha de crédito técnico/universitário para jovens residentes em nosso município, façamos um projeto plurianual para a sistemática da saúde, humanizando o atendimento e resolvendo os problemas pontuais, pois dessa forma adquirimos "carcaça" para resolver as demandas maiores.
Fica a sugestão para os ocupantes da nossa Casa Legislativa.
Parceria: Poder Público & Entidades Religiosas!
Nosso município é relativante pequeno em relação aos demais do país, as vezes dizem que somos como um grande condomínio. Hoje temos uma nova realidade econômica, há formas de redirecionar as verbas externas, bem como dar uma destinação diferente ao orçamento municipal, passando por aí a valorização do funcionalismo. Uma providência importantíssima é convidar as entidades religiosas para serem parceiras nas ações e destinações de verbas, desenvolvimento de projetos e prioridades de investimentos, não só na área social,mas na saúde, educação, geração de empregos, formação de conselhos consultivos, etc., dando transparência e respaldo as ações governamentais. A mão de obra dessas entidades são desprendidas de interesses políticos, ao tempo que são compromissadas com o próximo, sem dizer que não tem custo financeiro, mas sim responsabilidade em associar a seara religiosa com a seara politica-publica. Fica a sugestão para que os ocupantes da Casa Legislativa desenvolvam projetos como esse, aproximando a população com o poder público, reduzindo custos e fazendo uma gestão participativa.
sexta-feira, 28 de junho de 2013
1º de Julho de 2013: VEM PRA RUA ARRAIAL DO CABO!
Fica a dica: Greve Geral no Brasil dia 1º de julho de 2013, sinceramente não acredito que no Arraial vai rolar, mas poderíamos mostrar nossa indignação em relação a administração municipal de Arraial do Cabo, nos reunindo e caminhando em direção ao HGAC e em frente (em silêncio) dar um abraço simbólico.
Temos que demonstrar nosso grau de indignação, se Arraial do Cabo está mesmo insatisfeito temos que botar mais de 10.000 pessoas na rua.
Vamos juntos, população, estudantes, comerciantes e funcionários públicos exigir nossos direitos:
Transparência total: Contas abertas e Votação Aberta na Câmara!
Isso é mais importante que tarifa de passagens, mesmo porque as tarifas intermunicipais (Salineira e 1001) só mudarão através dos deputados; se queremos cobrar dos nossos vereadores e do prefeito, seria a instalação de ponto final na cidade, novo processo licitatório para linhas dentro dos distritos do município, licitação para van's, kombis gratuitas que tenham placas de Arraial do Cabo (do contrário é evasão fiscal) e aferir cobrança sobre espaço público da 1001 na rodoviária de Arraial do Cabo.
Plebiscito: PENA DE MORTE!
A criminalidade está ultrapassando o limite da barbárie, isso porque estou me referindo a apenas ao Brasil.
São paulo é o estado da federação recordista em crimes hediondos, mas em todos os estados tem seus crimes que ultrapassam qualquer conceito de civilidade.
A pouco tempo vimos profissionais de odontologia serem queimados vivos, antes jovem era assassinado por apenas um celular, amante assassinou criança para se vingar do pai do menor.
Agora no paraná uma menina de 14 anos foi estuprada por 4 marginais, imaginem uma criança em formação sendo machucada, humilhada, ultrajada e, por fim assassinada. O quê faríamos se fossemos seus parentes?
Em São Paulo uma criança de apenas 5 anos assustada e desesperada enquanto sua casa era assaltada, estando todos sob a mira de armas e sofrendo todo tipo de violência, foi assassinada com tiro na nuca (enquanto clamava por sua vida e de sua mãe).
A alguns anos foi o pequeno João arrastado até a morte por bandidos que roubaram o carro de sua mãe.
Depois desses relatos não tem como ignorarmos a necessidade de uma resposta enérgica da sociedade.
Façamos um plebiscito propondo a pena de morte para todos aqueles que tiraram a vida de um indefeso ou de agentes da lei.
Vamos diminuir o número de presos, a despesa cairá e muitos "animais" vão pensar mais vezes antes de praticar tais barbaridades.
Bandido bom é bandido morto!
quarta-feira, 26 de junho de 2013
Ah que bom seria...!
Muita gente andou dizendo que não foi a manifestação porque era política, porque o assunto foi distorcido (mesmo argumento dito por associações, entidades e movimentos).
Proponho então que seja marcada uma nova data e com a pauta definida, minha sugestão:
Dia 01/07/2013 - 17:00 hrs - Praça do Guarany
Saúde - Educação - Transparência nas Contas Públicas Municipais!
Todos seriam convocados, desde qualquer habitante da cidade até qualquer pessoa simpatizante e que ame Arraial do Cabo.
Ah que bom seria...que as Igrejas e todas as entidades religiosas se fizessem presentes, incluindo seus dirigentes espirituais, pois os assuntos envolvem sensivelmente o cotidiano da população.
Ah que bom seria...se as associações, movimentos, ONG's, entidade, agremiações e entidades afins para não se fazerem presentes.
Não haveria discurso para ninguém se omitir, não vamos temer os aspones da situação (que inclusive ontem estavam registrando imagens, mas vi assessores de alguns vereadores "filmando" tudo, mas não vi os jornalecos, nem o batalhão de fotógrafos pagos pela por nossos impostos).
Os fracos...são os fracos!
Niterói/RJ foi as ruas ontem novamente levando 1.000 manifestantes (população: quase 500.000 pessoas).
Sumaré/SP também foi as ruas levando mais ou menos 2.000 pessoas (população: quase 250.000 habitantes).
Então se Arraial colocou 5.000/2.000/1.500 ou mesmo 1.000 pessoas foi uma vitória da democracia.
Temos menos de 30.000 pessoas (Censo IBGE 2010), portanto, no mínimo 1.500 pessoas foram as ruas.
Idosos, crianças, cargos comissionados, jovens aprendizes e contratados, compreendemos suas razões.
A ausência dos ex candidatos a vereador e a prefeito, os vereadores de mandato e o funcionalismo público (efetivado) foi notada e será sempre lembrada (o futuro julgará seus atos).
Vamos repudiar as postagens nas redes sociais de quem não botou a cara na rua para juntar forças.
Ah os fracos? Sempre serão os fracos!
terça-feira, 25 de junho de 2013
ARRAIAL VEIO PRA RUA 5!
Sabe o que também foi muito legal? Guardas municipais e policiais militares que eram nossos conhecido, com o semblante descontraído.
As notícias que me chegam agora são de confronto, e de forma desigual, onde pessoas foram espancadas e expostas a produtos químicos.
Quero amanhã olhar para o rosto dessas pessoas, parece que eles esquecem que também são povo e que todos nós estamos expostos a todo tipo de violência...infelizmente tem gente que só entende a língua do dente por dente, olho por olho.
Vamos pagar nas urnas e em manifestações democráticas.
Acampar em frente a moradia do governador pode, mas se for do prefeito as pessoas são agredidas.
Fico imaginando aquela cena testemunhada pela imprensa na semana passada: Sarney saindo com o cú na mão/rabo entre as pernas e cercado de seguranças minutos antes do congresso ser tomado.
O mesmo que hoje deu a ordem para agredir a população é o mesmo que nos enganou quando dizia que tinha amor por nós!
ARRAIAL VEIO PRA RUA 4 (as covardias)!
Nem só de festa vivemos o dia de hoje.
Hoje foi dia de lembrar de todos aqueles que estão sendo perseguidos.
Todos aqueles que foram despedidos ou exonerados, mesmo benefícios ao qual tinham direito, mas que foram cancelados.
O que vem acontecendo é perseguição política, é a prática da politicagem, ato abominável exercido por indivíduos que vivem sob áurea maléfica e demoníaca.
A mais recente pessoa perseguida e demitida foi o Maestro Maxon das Bandas formadas por estudantes de nossa cidade.
Foi demitido não porque seu salário é exorbitante (não chegava a R$ 1.000,00), foi demitido não por ser incompetente (pelo contrário, é o mais qualificado de nossa cidade), foi retirado seu sustento, seu ganha pão, porque foi visto abraçado com o vereador Serginho (isso depois de se negar a agir de forma arbitrária, ao bel prazer das pessoas que detém o poder ou quando foi submetido a receber ordens de pessoas desqualificadas e descompromissadas com a sociedade cabista).
Maxon é filho da terra, de família tradicional, home de bem, pessoa de caráter irreparável, profissional dedicado e com um olhar sensível as necessidades de nossa juventude...mas tudo isso nada significa para os detentores da caneta (a pior das armas)da administração.
ARRAIAL VEIO PRA RUA 3!
Exemplar também foi a adesão da maior parte dos estabelecimentos comerciais da cidade.
Vários proprietários de comércio não só fecharam suas lojas, como fizeram questão de estarem presentes e protestar, porque eles também são povo e repudiam a politicagem que reina em nossa cidade.
Aos que pensavam que nossos comerciantes estariam temerários por causa da ação de vândalos (teve uma 1/2 dúzia que até se precaveu, mas, graças ao bom Deus, sem necessidade), pelo contrário eles "cerraram as portas" em favor de um Arraial melhor.
Nós do comércio sentimos na pele a nossa cidade empobrecida e sem perspectivas de melhoras a curto prazo, nossa população está triste e sem renda.
Nós empresários não nos furtamos a nossa responsabilidade com Arraial do Cabo, estaremos sempre juntos a caminhar com o povo da nossa cidade.
ARRAIAL VEIO PRA RUA 2!
A manifestação foi do povo, contra a bandalheira política, sem cores partidárias, sem lideranças para se fazer politicamente.
Exemplar foi a conduta do vereador Serginho, presente de corpo e alma, feliz e radiante presenciando esse momento único da política cabista.
Estava devidamente guarnecido de pessoas mais próximas a fim de evitar que qualquer tipo de covardia fosse feita a pessoa dele, as ameaças foram muitas, mas o homem foi pra rua.
Mesmo ovacionado pelos presentes e convocado a se manifestar via microfone e megafone, educadamente preferiu se eximir, no entendimento que era somente a voz do povo ecoar.
Fica a pergunta do eleitorado cabista: onde estariam os outros vereadores? Teve "unzinho" que até foi, mas estava entrincheirado junto a guarda municipal; já os demais...só perguntando no posto Ipiranga!
ARRAIAL VEIO PRA RUA!
Prometi que não postaria nada, que colocaria meus dedos no gelo para "descansá-los"...mas...como foi lindo, o povo de nosso Arraial do Cabo está de parabéns.
Manifestação ordeira, sem vandalismo, mesmo com a tentativa de intimidação da guarda municipal e polícia militar (ah que bom seria se a postura fosse mesmo em relação a bandidagem e as demandas da cidade).
Cabo Frio precisou reunir a região toda para colocar 8 ou 10.000 pessoas em favor da redução da passagem da Salineira.
Arraial foi além, somente nosso povo (mais ou menos 2.000 pessoas), mas que manifestou contra a corrupção, falta de transparência, saúde moribunda e educação precária.
Os governantes de nossa cidade sabem qual foi o real tamanho da mobilização, também sabemos que por segurança nossos idosos e nossas crianças ficaram em casa, temendo provocações e repressões desmedidas.
Gostaríamos que o funcionalismo municipal (aquele efetivado, o concursado) também viesse em massa, para juntos lutarmos pelo "Plano de Cargos e Salários" e por novos concursos, mas nos parece que nosso funcionalismo se contenta com o que vem recebendo, de qualquer forma seus atos e o futuro os julgarão.
Compreendemos a situação dos contratados, dos jovens aprendizes, de todos aqueles que de alguma forma são remunerados pelo poder público, se foram realmente pressionados e coagidos, eles e seus familiares farão justiça no tempo certo.
Tenho orgulho de ser morador dessa cidade abençoada por Deus e mal tratada por nossos administradores!
domingo, 23 de junho de 2013
MPL: Coisa feia MOLECADA!
Exemplo feio: MPL (movimento passe livre) se retira das manifestações porque seu intuito foi alcançado, portanto não se manifestará em relação a a outras revindicações!
Então era só pela tarifa, as outras coisas que afligem a população não interessa?
Veja o exemplo de Arraial: não vai ser uma manifestação contra o monopólio da Salineira que vai baixar a passagem!
Tem 2 tipos de Concessão a Salineira: a INTERMUNICIPAL de arcada do governo do estado e a MUNICIPAL que é a cargo da prefeitura do município.
Desenhando: porque os vereadores não provocam uma nova licitação para acabar com a farra dentro das linhas do município?
O movimento tem que ser político mesmo, sem subsídio nas tarifas da passagem, queremos planilha justa (cartão cidadão é esmola dada por chapéu alheio).
Mas muito mais importante que tarifa de ônibus é a saúde da nossa cidade que está moribunda!
Mais importante que tarifa de ônibus é a precariedade da educação em nosso município, estamos no mês de junho e meu filho não recebeu ainda caderneta escolar e seus livros didáticos!
Não que eu não seja solidário a tarifação dos ônibus, meu filho estuda em outro município em escola técnica estadual, de segunda a sábado precisando de 4 passagens diárias, me concedem uma gratuidade de 60 viagens, mas tenho que arcar com outras 30 passagens ou mais...isso todo mês!
Sou pai de 2 crianças na rede municipal de ensino de Arraial do Cabo e afirmo: ninguém representa a mim e meus filhos, ninguém me coloca cabresto, não tem essa de medinho!
Espero que o funcionalismo municipal, o concursado e efetivado, o sindicato da classe, enfim todos juntos façam frente a esse movimento, vamos todos para a rua!
Na campanha diziam em 10.000 pessoas na rua...se ganhou eleição com 12.000 votos, portanto Arraial tem que mostrar sua cara e seu descontentamento!!!!!!!!!!!!!!
Vamos botar mas de 5, 10 ou 12, vamos colocar mais de 15.000 e mostrar que o povo cabista e ordeiro repudia a ausência de transparência e investimento nas áreas sociais!
Dia 25: dia "D" Arraial do Cabo, dia de tomar vergonha na cara e mudar nosso futuro desde já no nosso tempo presente!
Dia 25/06/2013 - Concentração, manifestação e caminhada ordeira a partir da praça do Guarany, concentração às 15:00 hrs...saída na hora que Deus quiser!
ARRAIAL DO CABO: Educação meia boca - SEM LIVRO DIDÁTICO!
Sou morador de Arraial do Cabo, voto em nossa cidade, trabalho em nossa cidade, dependo da assistência em saúde do sistema SUS e meus 3 filhos estudam em escolas públicas (MUNICIPAL E ESTADUAL).
Tenho ouvido falar do PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO (http://pacto.mec.gov.br/), inclusive consultei a página dos municípios que aderiram (http://pacto.mec.gov.br/images/pdf/adesao/pacto_rj.pdf)e nosso Arraial do Cabo está lá.
Gostaria de acreditar que a Constituição do Brasil é de verdade:
(CAPÍTULO III DA EDUCAÇÃO, DA CULTURA E DO DESPORTO
Seção I DA EDUCAÇÃO
Art. 205. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
Art. 206. O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios:
I - igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;).
Gostaria de acreditar também na veracidade da Lei Orgânica do Município de Arraial do Cabo (http://www.arraial.rj.gov.br/prefeitura/downloads/lei_organica_arraial_do_cabo.pdf), onde diz:
CAPÍTULO III
Da Educação, da Cultura e do Desporto
Seção I
Da Educação
Art. 215- A educação, enquanto direito de todos é um dever do Estado e da sociedade,
visa ao pleno desenvolvimento da pessoa e formação do cidadão, e deve ser baseada nos
princípios da democracia, da liberdade de expressão, de solidariedade e de respeito aos
direitos humanos, visando constituir-se em instrumento de desenvolvimento da
capacidade de elaboração e de reflexão crítica da realidade.
Isso posto venho manifestar o porque da minha descrença.
No dia 13 de junho último (dia de Santo Antônio), participei da reunião de pais com a professora do meu filho do meio (Escola Municipal Adolpho Beranjer Jr, turma 304), onde, dentre outras coisas, nos foi passado o aproveitamento e desenvolvimento de nossos filhos; mas vamos para as notícias :
1) Meu filho recebeu a camisa da escola somente na primeira semana de junho/2013;
2) A bermuda somente na segunda semana de junho/2013;
3) Passada a terceira semana do mês de junho/2013 ainda não tem caderneta escolar;
4) Vai entrar na última semana de junho/2013, onde acontecerão as provas finais do segundo semestre, e ainda a turma do meu filho (30 alunos) ainda não tem livros.
Não estou questionando o corpo docente da escola, mas é responsabilidade da diretoria do estabelecimento, da secretaria municipal de educação e da prefeitura municipal providenciar condição de ensino digno.
Afirmo que está havendo negligência e prevaricação, portanto a cópia desse manifesto estará impresso em meu estabelecimento de trabalho (Papelaria Fim do Mundo - Av. Gov. Leonel de Moura Brizola nº 7 Centro Arraial do Cabo), a disposição de todos os pais e responsáveis de alunos da rede municipal, ao qual seus filhos também estejam prejudicados pela ausência de seus livros didáticos ou mesmo a aquelas pessoas que sejam solidárias (esta luta é de todos nós), a fim de assinarem esse manifesto que será remetido no primeiro dia útil do mês de julho/2013 (01/07/2013) ao prefeito municipal com cópia ao ministério público estadual.
Não podemos nos omitir: EDUCAÇÃO PÚBLICA É DIREITO!
sexta-feira, 21 de junho de 2013
Só perguntinha burra!!!
Da série perguntar não ofende...e já passado o pleito eleitoral, onde os candidatos a vereadores e hoje vereadores prometiam exercer um mandato voltado aos interesses do povo de Arraial do Cabo, ficam as perguntas:
1) Porque não se vai a fundo nas denúncias das bolsas de estudo?
2) Porque a saúde permanece moribunda? Cadê as UTI's?
3) Porque o município não cumpre o Pacto pela Alfabetização?
4) Porque a Lei Orgânica não vem sendo respeitada?
5) Se passarão 4 anos e meio e o funcionalismo ainda não é regido por um plano de cargos e salários; e os concursos?
Somente o vereador Serginho está tendo um desempenho exemplar (apoiando o que é do interesse coletivo e denunciando aquilo que é de maléfico para a população).
Acorda Arraial!
quinta-feira, 20 de junho de 2013
Democracia ou Anarquia?!
O direito de protestar é legítimo, como nunca o povo do nosso Brasil está agindo para interferir sensivelmente numa nação adormecida e esquecida.
Sabemos que o protesto só dá certo quando incomodamos o estado de normalidade, sempre pautando pelo estado de direito.
Mas usar do pretexto de protestar e a partir daí anarquizar é passar dos limites; bem sei que o governo tem passado dos limites conosco população: saúde, educação, mesmo a água...tudo isso está distante para muitos brasileiros, ao tempo que a classe média está cada vez mais estagnada, o problema que alguns se infiltram e praticam vandalismo e saques, barbarizando o patrimônio público e particular, qual a justificativa? Não estaríamos nos igualando ao vandalismo que os governos federal, estadual e municipal vem praticando diariamente, nos torturando e matando lentamente dia a dia?
O movimento Catraca Livre diz que os bandidos que estão praticando esses crimes de depredação e saqueando o patrimônio de terceiros não são integrantes do movimento, sinceramente acredito, mas eles estão presentes no meio, se o Catraca Livre capitaneia uma manifestação tem que ser responsabilizado pelas consequências já que é uma das lideranças. Digo isso porque o movimento tem que se resguardar, pois agentes infiltrados podem deturpar o objetivo da grande maioria.
Tem mais, isenção de tarifa virá a sobrecarregar mais ainda nos impostos, pois os políticos tem a mania de dar esmola com o chapéu alheio. Veja o caso de Cabo Frio: passagem a R$ 0,50, quem paga? Adivinha? E no Arraial Passagem popular entre os distritos a R$ 1,40? Quem paga somos nós!
Vamos exercer o direito de praticar a democracia, sem anarquia, sem praticar qualquer dano ou prejuízo ao nosso país e aos bens particulares, mesmo porque toda depredação a bens públicos a conta recairá sobre nós.
Aproveito para convocar a população de Arraial do Cabo:
26/06 PROTESTO EM ARRAIAL DO CABO-RJ CONTRA A TAXA E O MONOPÓLIO DA SALINEIRA!
Concentração na Praça do Guarany às 17;30hrs.
Nada de dar palanque a vereadores e a prefeito, o palanque deles é a tribuna da casa legislativa municipal.
Não vamos nos esquecer que tanto ou mais importante é exigirmos saúde e educação dignas, vamos exigir VOTAÇÃO EM ABERTO na Câmara de Vereadores de Arraial do Cabo!
Democracia SIM, anarquia NÃO!
terça-feira, 18 de junho de 2013
Protesto contra Salineira...início da nossa indignação!
Espero que amanhã nossa manifestação contra o valor abusivo da passagem que liga Arraial do Cabo a Cabo Frio, seja um manifesto que respeite o estado de legalidade, que seja ordeiro, sem espaço para vândalos deturparem nossas revindicações.
Deus queira que no dia 29/06 quando for em Arraial do Cabo também seja exemplar, mas que não nos esqueçamos de botar na conta do prefeito e dos vereadores o abuso do poder econômico. Não devemos aceitar passagem subsidiada (é esmola dada com chapéu alheio).
Aproveito para conclamar todo o povo cabista, em especial nossos jovens, para protestar na semana seguinte contra o caos na saúde pública de Arraial do Cabo e na precariedade da educação pública em nosso município. Espero que nossos amigos e cidadãos não se omitam e não se escondam, com temor de ser demitido da prefeitura municipal.
Penso que mais importante que protestar contra transporte (não que não seja relevante), mais importante é exigir nosso estado de direito em relação ao acesso a saúde e a educação.
Protestar contra o quê ou contra quem?
A onda de protestos já tem mais de 15 dias e vem se alastrando por estados, capitais e municípios.
Tudo começou com a polêmica das tarifas dos ônibus.
A Região dos Lagos vai ter a tua amanhã às 15:00 hrs.
Deveríamos aproveitar e jogar por terra algumas "meia verdades":
1) Na Linha Arraial X Pernambuca (passando por Monte Alto e Figueira) é a Prefeitura junto com a Câmara de Vereadores que decide quem é o prestador de serviço. Hoje a passagem custa R$ 2,80 (subsidiada pela prefeitura sai a R$ 1,40) no atendimento prestado pela Salineira. Se é feita uma licitação e colocado Vans (com 3 gratuidades por veículo), é perfeitamente possível baixar a tarifa para R$ 2,00 ou menos. No tocante a estudantes a cobertura seria feita por "ônibus escolares", servindo entre Monte Alto e Pernambuca, pois não há a necessidade de transportar estudantes dos distritos para distrito-sede;
2) Nas linhas intermunicipais atendidas pela Salineira (Araruama, Búzios, Cabo Frio e São Pedro)no qual o valor é de R$ 4,00. qual seria a solução? Ponto final em Arraial do Cabo (pois quem vem de qualquer uma dessas cidades pode rodar de ônibus em Arraial do Cabo e retornar para o município de Origem, no qual há ponto final); ou seja não haveria o argumento que determinada linha vem e volta, chegaria aqui desceria todo mundo, que quiser retornar que pague nova passagem, podendo a passagem ser igual ou inferior a R$ 3,00;
3) Reduzindo os valores das linhas intermunicipais e dentro do município, seria oportuno também, providenciar o enquadramento do serviço de táxi em nossa cidade, estabelecendo o uso de taxímetro com uma bandeira condizente a nossa realidade, pois é um absurdo ser cobrado de R$ 10,00 a R$ 20,00 por uma "viagem" ligando 2 pontos na parte baixa da cidade, sem dizer que geraria uma arrecadação substancial de ISS para os cofres do município.
Devemos ir as ruas cobrar dos nossos governantes (prefeitos, governadores e presidente), mas estender essa cobrança aos vereadores e deputados, pois são co-responsáveis de tudo de ruim que acontece, não só em relação ao transporte público, mas essencialmente no tocante a saúde e a educação, serviços básicos, mas distantes da maior parte da população.
Lembrando que devemos revindicar sem atos de violência ou vandalismo, para não cairmos em descrédito junto a sociedade.
Nosso protesto não tem a cor de nenhum partido político, somente o branco simbolizando a paz e o verde-amarelo simbolizando nosso Brasil.
sábado, 15 de junho de 2013
Marina Silva Presidente!
Vamos que vamos meu povo, vamos fazer de Marina Silva nossa presidenta.
Visitem o site www.brasilemrede.com.b)ou ainda http://www.minhamarina.org.br/home/home.php, se informem, vamos imprimir e preencher a ficha, a hora é essa e é agora, não deixem para amanhã o que podemos fazer hoje.
Quer conhecer mais sobre a ex-seringueira Marina Silva? Conheça suas propostas e "bandeiras", siga: http://www.minhamarina.org.br/razoes/index.php
Vamos acabar com o monopólio dos petralhas, vamos acabar com a prostituição política!
Comentando a notícia: Dilma vaiada!
Prezados amigos de carne e osso e virtuais, hoje começou a Copa das Confederações (torneio caça niqueis da FIFA), e logo de início fomos taxados de mal educados pelo presidente da entidade futebolística. Então nós (povo brasileiro, seja da classe A/B/C/D) vaiarmos a presidenta do nosso país é ausência de educação?
Quero manifestar aqui minha opinião sobre a postura do Sr. Joseph Blater: eu quero que vc e sua opinião se "F...", pois não será nenhum gringo "FDP" que opinará na forma de se manifestar do povo brasileiro. Porque não é o Sr. Todo Poderoso da FIFA que passa privação, desde educação deficiente, ausência de recursos na saúde ou mesmo água para beber.
Enquanto se constrói estádios de acordo com o "padrão FIFA" no Brasil afora, continua o problema de logística e acesso desses mesmos torcedores a arenas esportivas. O legado dessa Copa do Mundo serão os "elefantes brancos" que servirão para a FIFA arrecadar bilhões (como acontece a cada 4 anos), enquanto ao povo brasileiro restará pagar a conta do desperdício e superfaturamento.
Após a Copa 2014, os "olhos do mundo" não mais enxergarão o Brasil, mas o povo brasileiro permanecerá a mercê do "plano de bolsas alguma coisa", carente do básico, onde a presidente Dilma, deputados e senadores, continuarão a "rasgar" simbolicamente a Constituição do Brasil, pois o nosso direito a saúde e a educação são apenas metáforas, utopia de um futuro mais que distante.
Quer dizer que é feio vaiar a presidenta? Pimenta nos olhos dos outros é refresco!
quinta-feira, 13 de junho de 2013
Até quando?!
Meu Senhor e meu Deus até quando vamos tolerar viver numa cidade do faz de conta????
Dize-se que temos um hospital geral?! Que hospital é esse de referência onde até bem pouco tempo o centro cirúrgico estava parado, o elevador fez "aniversário" sem funcionar, UTI é para "inglês ver", médico acostumado a dar "patada" toma bordoada, pediatra é igual diarista (3 vezes na semana e em horário comercial), médicos prescrevem medicamentos que não tem na farmácia do hospital...para fechar, campanha do governo federal:
http://www.secom.gov.br/sobre-a-secom/acoes-e-programas/comunicacao-publica/em-questao/edicoes-anteriores/junho-2013/boletim-1788-03.06/assistencia-a-gestantes-de-alto-risco-e-ampliada-na-rede-publica?utm_campaign=Newsletteremquestao&utm_medium=Saude&utm_source=Assistencia.A.Gestantes.De.Alto.Risco.E.Ampliada.Na.Rede.Publica.&utm_content=30613
Ai coitado (s) de nós, vai demorar chegar no Arraial, se no HGAC gestante não tem exame de sangue e nem ultrassom, mesmo que o médico verifique a necessidade e solicite tais procedimentos. Paciente qua ndo dá sorete está sendo encaminhado para o Laboratório Vitor Travassos em Cabo Frio, para posterior pagamento da prefeitura de Arraial. Aposto que tem coisa subliminar nisso, alguém tá ganhando, garanto que não é o povo cabista.
Arraial do Cabo ou Sucupira?
Da série "Arraial é um condomínio".
Se é tão fácil assim, se Arraial é tão pequeno, porque é tão difícil o poder público municipal fazer sua parte nas coisas?
A denúncia abaixo envolve diversos setores da administração (obras, postura, trânsito, serviço público etc...).
Tem esgoto na rua, material de construção em via pública, estacionamento irregular, obstrução de calçadas, iluminação precária, propaganda etc.
A desordem é monstro na Rua Venâncio de Mello, vejam as imagens:
Cada vez mais o desleixo com nossa cidade deixa Arraial com aparência de Sucupira!
quarta-feira, 12 de junho de 2013
Comentando a notícia: 12/06/2013 - Custo do governo + eleições 2014!
Cada vez mais creio que nossa população é desinformada.
Usa-se dos meios de comunicação mais para diversão, seja para ver novela, futebol, fofocas, redes sociais etc., mas o importante passa despercebido.
Na semana passada a presidenta fez um safári na África e concedeu perdão de dívidas a alguns países daquele continente; no meu entendimento isso é dar esmola com o chapéu alheio.
A máquina estatal federal nunca custou tão cara: 39 ministérios ou secretarias ao custo de mais ou menos R$ 157.000.000.000,00 (157 bilhões) anuais, sendo R$ 90.000.000,00 somente com aluguéis (Jornal O Globo 19/05/2013: "Gigante e caro - a conta do inchaço").
Aí no dia de ontem sai uma pesquisa da CNT (me parece Confederação Nacional de Transportes), no qual a presidente ganharia novamente a eleição ainda no primeiro turno.
Das duas uma: ou é notícia direcionada sem respaldo verídico (maquiada, manipulada etc.) ou nossa população gosta de viver de "circo".
Não é possível socorrer outra "casa", quando na "nossa" falta o essencial; é um absurdo, a título de governabilidade, inflar as despesas públicas, ficando para nós cidadãos contribuintes pagar a conta do "Custo Brasil"; pior é o povo não "enxergar".
segunda-feira, 10 de junho de 2013
ARRAIAL DO CABO: cidade pequena c/ problemas de cidade grande!
Dizem que Arraial do Cabo é do tamanho de um condomínio, que pelo tamanho de sua área territorial seria muito fácil de administrar.
Mas na verdade, por menor que seja, os problemas vivem sem solução.
Exemplo é o centro comercial da cidade, exatamente a Avenida Leonel Brizola, mais especificamente o espaço que compreende as agências dos bancos Bradesco e Itaú. Aonde há ordenação não se obedece e não se fiscaliza, enquanto áreas de carga e descarga não existe, da mesma forma que não existe área de segurança bancária (para estacionamento de carro forte de valores). Moral da história: estacionamento irregular, bandalhas e "fila dupla".
O que precisamos?
Que se respeite o estacionamento para motos, acabe com o estacionamento para o cartório de ofício, que a baia em frente ao Itaú seja para caraga e descarga + parada para farmácia (ambas com tolerância de 15 minutos, sendo a preferência para carros de valores, que atenderia os 2 bancos) e guardas que não olhem placas antes de multar, está errado, que se proceda de acordo com a lei.
Observem as imagens:


quinta-feira, 6 de junho de 2013
FICOU BARATO!
A máquina petista "atira" para todo lado mesmo (esperar o quê de uma presidenta de passado militante no terrorismo), após a "cagada" da Caixa Econômica, após o disse me disse do vice e do presidente do banco estatal, após a presidenta e seu ministro da justiça afirmarem que os milhares de saques feitos do bolsa família ter sido orquestrado pela oposição; agora admiti-se uma possível falha no sistema. Em síntese: primeiro joga a merda no ventilador, depois fala que foi sem querer...fato é que a merda já foi espalhada e a mesma quantidade não vai ser recolhida, portanto o estrago foi feito.
Veja a matéria na íntegra: http://oglobo.globo.com/pais/dilma-admite-falhas-no-bolsa-familia-mas-diz-que-programa-nao-bolsa-esmola-8497456
Se o país fosse um país sério as coisas não ficariam assim, ficou barato!
terça-feira, 4 de junho de 2013
domingo, 2 de junho de 2013
CADÊ NOSSOS ROYALTIES?
A mais ou menos 3 anos reproduzi a matéria abaixo, mas os "frutos" que essa reportagem rendeu, infelizmente não foram "saboreados" pela população cabista.
"A OGX de Eike Batista, empresa brasileira de petróleo, com uma equipe em sua maioria de técnicos experientes que saíram ou se aposentaram da PETROBRÁS, fez apostas audaciosas e acabou tendo sorte. No sul da Bacia de Campos, a cerca de 60 quilômetros de arraial do cabo, a companhia adquiriu 7 blocos na 9ª Rodada de Licitações da ANP. Área essa considerada como "patinho feio" com possibilidade de abrigar apenas petróleo pesado, de pouco valor comercial e com volumes que não compensariam o investimento.
Com a perfuração do 1º poço (quase ao lado de outros campos de óleo pesado - Peregrino, Polvo, Papa Terra e Maromba) confirmou-se a existência de várias camadas de óleo relativamente leve (24 a 28°API - numa escala de leve até 31.1° médio entre 22.3 e 31.1°PI e pesado menor que 22.3°PI - o óleo de Tupi, por exemplo, é de 28°API, considerado o de melhor qualidade comercial do que a média nacional e mais fácil de refinar).
O anúncio, apesar de festejado, gerou um incrédulo "teste de São Tomé" para acreditar, acontece que esse teste já ocorreu, pois em uma das plataformas, queimou-se o equivalente a US$ 300.000,00 em óleo por 36 horas ininterruptas, considerado um teste de longa duração.
Por conta desse achado a OSX (também do Eike) está adaptando em Cingapura e arrendará a embarcação FPSO OSX-1 para operação desses poços da Bacia de Campos, gerando já do meado do 1º semestre de 2011 para o 2º semestre do mesmo ano 20.000 barris diários de óleo e gás, pulando para 730.000 barris em 2015 e 1.380.000 barris 2019."
George Vidor, Jornal O Globo de segunda - feira, 15 de novembro de 2010.
(Essa matéria me foi sinalizada pelo amigo Wilton Vieira)
PESQUISA ELEITORAL
A MAIS OU MENOS 3 (TRÊS) ANOS ASSISTI EM UM PROGRAMA DE TELEVISÃO O JORNALISTA ESPORTIVO KAJURU FAZER A SEGUINTE PERGUNTA A PLATÉIA:
"QUEM DE VOCÊS FORAM ENTREVISTADOS, OU SE TEM ALGUM PARENTE, ALGUM AMIGO, ALGUM CONHECIDO, ALGUM VIZINHO, ALGUM COLEGA DE TRABALHO OU ALGUM IRMÃO DE IGREJA, JÁ ENTREVISTADO POR INSTITUTO DE PESQUISA?"
(DOS APROXIMADAMENTE 500 EXPECTADORES, TODOS, MAS TODOS MESMO, RESPONDERAM QUE NÃO, NÃO FORAM E NEM CONHECEM NINGUÉM)
NÃO ESTOU AQUI PARA COLOCAR EM DÚVIDA O SERVIÇO DE AMOSTRAGEM DESSAS EMPRESAS, MAS PENSO QUE O RESULTADO INFLUENCIA OS ELEITORES, SEJA O "NÃO RESOLVIDO" OU O "MARIA VAI COM AS OUTRAS" (AQUELE QUE VOTA EM QUEM VAI GANHAR OU TEM MAIS CHANCE DE GANHAR).
CLARO QUE PARA TODA REGRA EXISTE EXCEÇÃO, POIS HOJE BOA PARTE DOS ELEITORES VOTA POR INTERESSES DIVERSOS, QUASE SEMPRE NÃO PENSANDO NO COLETIVO.
VEM AÍ (2014) AS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE, GOVERNADORES, SENADORES E DEPUTADOS, POR ISSO ESSA REFLEXÃO.
PORTANTO, RESISTAM A "TENTAÇÃO" DE VOTAR POR INTERESSE, EVITEM SER INFLUENCIADOS POR PESQUISAS E NÃO RENUNCIEM A SEUS VALORES E IDEOLOGIAS, POIS NÃO IMPORTA QUE SEU CANDIDATO SEJA VENCEDOR, IMPORTA QUE VOCÊ VOTOU CONVICTO QUE SUA ESCOLHA É A MELHOR PARA TODOS.
EU DESEJO E QUERO UM ARRAIAL DO CABO MELHOR!
Esse tema será uma série de reflexões pensando no nosso Arraial do Cabo e no povo que aqui reside.
O ideal seria planejar, mas como muitas das necessidades são imediatas, deveríamos tomar providências pontuais.
Independente de qual situação se encontra a administração deve-se criar uma Superintendência Municipal de Planejamento, "linkada" (ligada) diretamente e hierarquicamente ao Gabinete do Prefeito.
A partir daí deve-se agir sobre as mazelas do município através de um choque de gestão.
Nas minhas próximas postagens dissertarei aonde e de que forma (afinal são apenas sugestões) poderíamos amenizar o sofrimento do povo de nossa cidade.
TRÂNSITO EM ARRAIAL DO CABO: DE QUEM É A CULPA?
Ao longo dos últimos 13 (treze) anos tenho presenciado uma crescente necessidade de regulamentar o trânsito em nosso município, seja na sede, seja nos distritos.
É bem verdade que nos últimos 5 (cinco) anos houve uma melhora significativa, mas se faz necessário uma ação mais contundente a fim de minimizar os problemas e, quiçá, solucionar os problemas.
Abaixo seguem relacionados, não necessariamente em sua ordem de importância, fatores geradores:
1) Ausência ou falha na educação de boa parte de nossa sociedade;
2) Baixa estima pelo próximo e por nós mesmos;
3) Irresponsabilidade e falta de domínio dos pais ou responsáveis sobre os jovens (estatisticamente as maiores vítimas);
4) Regulamentação do trânsito não muito clara, senão, perniciosa quanto a interpretação;
5) Punições demasiadamente brandas impostas pelos órgãos competentes, onde o verdadeiro penalizado é a vítima;
6) Dúvida de quem seria a responsabilidade constitucional e governamental do problema, passando por pouca ou total desqualificação e condição do agente da lei;
7) Interferência política e oficial nas ações, apreensões e penalidades impostas;
8) Vias mal sinalizadas e com fiscalização precária (em frente a meu estabelecimento comercial, Papelaria Fim do Mundo, existe um estacionamento de motos que "normalmente" é ocupado por outros veículos - sem dizer no banco do outro lado da rua que deveria ser usado para carga e descarga, bem como área de segurança bancária, vem sendo utilizado para estacionamento regular - não esquecendo que o cartório estabelecido na mesma rua tem o privilégio de vaga cativa);
9) Veículos foram dos padrões de uso, desde sem manutenção até descaracterizados, sem dizer aqueles "calhambeques" esquecidos nas ruas e "carrocinhas" de reboque sem placa, ambos estacionados em vagas que melhor poderiam servir as demandas do nosso trânsito;
10) Omissão da sociedade em se envolver e se dedicar a um debate franco sobre o assunto, onde cada um de nós (cidadão e poder público/governamental) deveria assumir nossas responsabilidades (deveres) e cobrar soluções a contento (direitos).
Por hora, vou me ater a essas colocações, posteriormente, postarei novos comentários a fim de enriquecer o assunto.
quarta-feira, 29 de maio de 2013
Não sei o quê sou, mas sei o quê não sou!
Nas redes sociais e em meus Blogger's sempre manifestei meu posicionamento em relação a união de casais do mesmo sexo.
Sei que el agum momento será inevitável a justiça brasileira seguir o viéis de outros países e permitir, mas sei que justiça terrena nemhuma obrigará as religiões cristãs oficializarem essas uniões.
Provavelmente, por meu posicionamento, devo ser taxado de antiquado, retrógodo, ultra conservador, direitista e até mesmo homofóbogo.
Não me importo com "rótulos" que não condizem com que penso e com que direciona meu coração.
Existe somente 2 sexos: homem e mulher, somente a união de um com o outro é possível gerar vida, e isso é uma verdade absoluta.
Mas não posso concordar e aceitar essa barbárie praticada contra pessoas que tem a opção por ser gay (viados ou sapatões). Faleceu o cabelereiro encontrado no banheiro da boate (http://oglobo.globo.com/rio/a-denuncia-como-arma-contra-neonazismo-a-homofobia-8529653), após ser covardemente agredido.
A religião que professo me apresentou o Deus que sirvo, adoro e amo, me ensina a repudiar o pecado, jamais o pecador.
O que fizeram a esse rapaz não se justifica, seja ele branco/preto, hétero/gay, brasileiro/estrangeiro, cristão/espírita, não interessa, devemos repugnar esse e toda e qualquer tipo de violência.
Deixamos de ser gente quando praticamos maltratos a qualquer ser, seja ele animal ou humano.
Que o nome de LUIZ ANTÔNIO DE JESUS e a violência ao qual foi submetido não caiam no esquecimento.
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Sonho ou utopia?
Engraçado como as coisas mudam, a maré sobe e desce, quem era "amigo" se tornou inimigo.
A alguns meses venho postando coisas erradas em nossa cidade, assuntos pertinentes que incomodam aos cidadãos.
Não insulto niguém, nem faço denúncias vazias, não existe em mim um sentimento de revanchismo, mesmo quando me sinto traído por quem acreditei por amizade e capacidade.
Acontece que pessoas estão se sentido atingidas por minhas postagens, talvez levando para o lado pessoal, mas na verdade é uma forma de tirar o foco, quando deveriam reconhecer que são incopetentes´para as funções as quais são escalados.
Não torço contra, de forma alguma, quero o melhor para o Arraial, seja qual for a administração. Não é minha culpa se algumas pessoas que fazem parte do governo não tem a mesma paixão por nossa cidade.
Gostaria de ver os demais habitantes de Arraial também se manifestassem com a mesma vontade que foram se "alegrar" nos shows do aniversário da cidade: imagina 10.000 pessoas na frente da secretaria de saúde reclamando a falta de recurssos, na porta da secretaria de educação na precriedade das escolas (meu filho até hoje não recebeu livro, nem uniforme), se concentrando na Câmara e cobrando dos vereadores conduta condizente com o voto de confiança depositado em sua vereança, ou seja, deixar de migué e enquadrar o executivo municipal...me parece que tudo utopia, tudo sonho, desejos impossíveis de um ingênuo morador que nos seus devaneios pensa num Arraial Melhor!
domingo, 19 de maio de 2013
O cara é Lindberg: esse é o nome que ditará as eleições!
Cabral quer Pezão, sendo o plano "B" Beltrame e plano "C" Eduardo Paes. De jeito nenhum aceita duplo palanque (do PT e do PMDB).
Lula já disse que o direito do "garoto" (Lindberg) ser candidato é legítimo.
Garotinho é uma realidade, dessa vez só não é candidato se não quiser e só não mganha se Deus não quiser.
O PDT vai de Sandro Matos, acontece que nesse momento o partido não é um dos "top", isto é fica no segundo escalão, no máximo consegue uma vice candidatura, sua posição é para compor governo.
A nível nacional vem o PSDB tentando se unir e apagar mágoas passadas, sendo dessa vez o maior dos cariocas governador mineiro, Aécio Neves presidente do partido.
Tem ainda o PSB de Eduardo Campos, governador de Pernambuco e fácil trânsito em todos os estados do norte-nordeste.
Não podemos nos esquecer de Marina Silva, que se o PT-PMDB permitir, ela vai jogar sua "REDE" e ganhar muitos votos.
Acontece que se o PT "cacifar" a candidatura de Lindberg no Rio, perderá o PMDB do Rio, ficando fraco no estado, então seriam 4 estados onde estaria derrotado (Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo), sendo 3 deles os maiores colégios eleitorais do país. Nesse caso sem PMDB, o PT pode compor com Garotinho, oferecendo o senado ao ex-governador, e a Clarissa Garotinho a vice-governadoria, ficando livre a família campista para fazer seus candidatos a estadual e federal sem crises de ciúme ou privilégio.
Poderemos vislumbrar no estado do Rio a composição PMDB-PSDB, que pode refletir na formação a nível nacional com apoio ainda do PP, enquanto o PT vai de PR e PDT, já Marina de REDE-PSB de Eduardo Campos.
Trocando em miúdos, se o "lindinho" (Lindberg) ficar no seu cantinho tudo fica do jeito que está, senão, a "cobra vai fumar"!
sábado, 18 de maio de 2013
Para quem pensa que essas coisas só acontecem em Arraial...
É cômico, para não dizer que é ridículo, pior que atinge toda a sociedade, isso quando não atenta para nossas vidas.
Veja para que serve certos legisladores e administradores do Brasil:
1) No Arraial do Cabo carros de praça (Táxi, serviço remunerado) pagam uma taxa anual de R$ 120,00 a prefeitura, mas não recolhem ISS (imposto sobre serviço) em favor dos cofres públicos, aí vem um vereador "bem intencionado" (piadista só pode ser) e propõe que torne os "profissionais do volante" isentos de qualquer cobrança;
2) Já no estado de São Paulo, o mais rico e populoso do país, quando alguém é vitimado pela violência urbana não pode ser socorrido por policiais, somente a SAMU pode socorrer, mesmo que isso implique em "brincar" com a vida da pessoa, pois todos nós sabemos que quanto mais demora o socorro, menos chance de sobrevivência;
3) A última também vem de São Paulo, médicos da rede pública ganharam por produção: a cada 1 hora quanto mais pacientes atender, maior será a bonificação em seu salário. Ex.: se o médico atender em 1 hora 6 ou mais pessoas ganhará um aumento de 50% a título de produtividade. É a instituição da "consulta vapt-vupt" ou "consulta por atacado".
Ai, ai meu Deus!!!
Arroubos de um pobre município rico!
Passou 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, aniversário de Arraial do Cabo, Abolição da Escravatura, aniversário da Tia Nádia da minha esposa e aniversário de Raimundo, meu irmão em Cristo e morador de Monte Alto.
Após R$ 100.000.000,00 de royalties, ganhamos uma nova "Orla da Praia dos Anjos" (que mais parece uma pastelaria chinesa, limpinha na frente e uma porqueira nos fundos), enquanto isso falta recursos na saúde, na educação, nos serviços públicos e na valorização do funcionalismo.
Será que o povo de Arraial prefere circo em vez de pão?!?!?!
sábado, 11 de maio de 2013
sexta-feira, 10 de maio de 2013
O quê é mais importante: Festa ou Necessidade?
Nesse momento estou ouvindo a queima de fogos (aliás o dia todo de hoje os fogos "pipocaram"), fica a pergunta:
- Quem paga essa conta?
- Qual a motivação?
- Seria mais importante do que cuidar das pessoas enfermas da nossa cidade e desprovidas de recursos?
- Seria mais importante do que investir no mínimo necessário na educação dos nossos jovens que serão nosso futuro?
As respostas são nossas atitudes, quando servimos de "macacos de auditório" ou "papagaios de pirata" participando dessas manifestações, fazendo quorum para o "circo" que está montado!
Comentando a notícia: Fiscalização e Educação de TRÂNSITO!
Trânsito é educação e fiscalização, seguida de punição!
Os veículos maiores tem que ter cuidado com os menores e não esquecer jamais: somos todos responsáveis, desde o pedestre, passando pelo ciclista, motociclista, motorista e, agora, os skeitistas.
Quase que diariamente temos notícias de tragédias no trânsito, motoristas alcoolizados, sem habilitação, veículos sem condição de uso seguro e condutores irresponsáveis.
Toda semana temos pessoas atropeladas, agora com mais frequência os ciclistas (meio de transporte cada vez mais usado nas grandes cidades).
Vamos tomar como exemplo "nosso quintal de casa": notoriamente vemos pessoas cometendo bandalhas em nossa cidade, desde manobras proibidas, trafegar na contra mão, estacionamento irregular (encima de calçadas, em sentido contrário e em vagas específicas para deficientes, carga e descarga e motos), motocicletas sem placas e condutores sem capacete (quando não também o garupa).
É preciso utilizar de todos os meios de fiscalização disponíveis, desde o uso de câmeras e outras artefatos de tecnologia, mas o mais importante é o agente guarda de trânsito multar quem quer que seja (o morador local, o amigo, o colega de farda e o político), bem como é importante se denunciar os políticos que pressionam os servidores para "relaxar" a situação e liberar o veículo infrator.
Que seja feita a fiscalização pertinente, promover a educação e punir os infratores!
segunda-feira, 6 de maio de 2013
Dinheiro para Show tem...já para saúde, educação, servidores públicos...
Pasmem, mas é isso mesmo, dinheiro para 4 Shows (3 de "artistas do mundo" e 1 de "artista evangélica") não está faltando, mas recursos para outras necessidades:
- Saúde: falta kits para exames básicos, roupa de cama, aparelhagem, exames especiais, pagamento de medicamentos de uso contínuo e falta de remédios na farmácia popular;
- Educação: falta uniformes para as crianças (aposto que nas vésperas do desfile cívico aparecerão), merenda ruim, material de trabalho educacional de baixa qualidade e falta de livros escolares (meu filho de 9 anos ainda está sem livros);
- Funcionalismo público municipal: sem aumento, defasagem em relação ao salário mínimo e a outros municípios vizinhos, servidor desprestigiado e desvalorizado, ausência de investimento em capacitação profissional, plano de cargos e salários e necessidade de concurso público.
Fica a pergunta: devemos participar desse "circo" (SHOWS)?
Penso que não!
Conclamo meus irmãos cristãos, os servidores públicos que conheço pela dignidade e conduta ilibada, enfim, a todos os cidadãos de bem de nossa cidade a repudiar os eventos promovidos pela administração municipal!
quinta-feira, 2 de maio de 2013
13 de MAIO: comemorar o quê?
Vem aí as festividades de 13 de maio, aniversário de emancipação de Arraial do Cabo.
Teremos desfiles escolares (meus filhos disseram que não vão desfilar para não gastar sua beleza para autoridades e outros papagaios de piratas), sem dizer que nossa Banda Estudantil não existe (não há apoio nem financeiro e nem de logística), só não faz vergonha porque a população reconhece o espírito de doação de nossos jovens e nosso maestro.
Haverá, provavelmente, Missa e Cultos Ecumênicos.
Não podemos esquecer da Festa do Cidadão Cabista, onde as pessoas humildes que contribuíram para um Arraial Melhor não são lembradas e homenageadas.
Por fim haverão os Shows...ah os Shows, virão artistas famosos e artistas evangélicos, todos profissionais devidamente remunerados.
Mas fica a pergunta: nesse 13 de maio vamos comemorar o quê? A saúde de nosso município que se encontra "enferma"? Ou melhor, das maravilhosas UTI'S? As condições oferecidas aos alunos da rede pública de ensino? A precariedade dos serviços públicos? A desvalorização dos servidores públicos? A ausência de transparência na administração das verbas públicas? O emprego dos recursos dos Royalties?
Penso que nada disso é motivo de comemoração, portanto deixo o questionamento para os moradores de nossa cidade, conclamando nossos irmãos evangélicos em especial (pois haverá uma artista em especial para eles), vamos todos repudiar essa farra com o dinheiro público, não vamos participar desses shows, vamos provar que o cabista não quer nem circo nem pão, mas sim viver de dignidade e respeito aos nossos direitos.
Não vamos aos shows, podemos louvar a Deus de outras formas.
Prefiro ir a minha Missa para lembrar de Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Portugal e uma de minhas santas de devoção!
SOLICITAÇÕES GM/SEMOP!
Essa é para 2 tipos de bobos: aqueles que falam bem feito para minha cara por votar e apoiar o governo e, também para aqueles que dizem que as minhas críticas seriam porque estou fora da administração (na verdade é mesmo bobo que tinha apelido pejorativo, mas hoje se auto intitulou patente marítima).
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=460085930737721&set=a.460085307404450.1073741825.100002089543746&type=3&theater
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=460086554070992&set=a.460085307404450.1073741825.100002089543746&type=3&theater
Observem a data dessa solicitação!
quarta-feira, 1 de maio de 2013
TURISMO: todo mundo ganha menos ARRAIAL!
Estive hoje na Prainha com meus 2 filhos menores, praia quase cheia, kioskes bombando, ambulantes faturando e a água maravilhosa como sempre.
Estava também em companhia de um amigo carioca que adotou Arraial para morar com sua família.
Já acomodados numa mesa colocada na areia pedimos o cardápio: porção de batata frita ou aipim frito R$ 20,00 - Moqueca R$ 90,00 - tinha até preço para copo de gelo (pasmem).
Ambulante nos oferece Bolinho de bacalhau (R$ 10,00), da onde era o ambulante? São Pedro D'Aldeia.
Mais um ambulante, esse vendendo peças feitas em prata, morador de onde? Cabo Frio.
Fica minhas indagações:
1) Quanto ganha Arraial com a venda dos kioskes? Seriam eles empresas registradas? Afinal são de alvenaria, edificações estabelecidas em nossa Orla.
2)Corrigindo nossa Posturas órgão fiscalizador do Poder Executivo através da Secretaria de Ordem Pública: temos sim AMBULANTES FORASTEIROS, agindo em nossa cidade e em nossas praias, só resta descobrirmos com essas pessoas autorizações, aí é falta dupla de nossas autoridades.
São apenas 2 exemplos da monstruosa evasão fiscal que sofre nossa cidade!
sexta-feira, 26 de abril de 2013
Fim a toda essa barbárie!
Estou aqui de coração aberto, escrevendo daquilo do que meu coração está transbordando.
Vivemos um estado de barbárie instituído contra a população.
Alguns anos arrastaram uma criança pelas ruas, até a morte.
Esses dias uma amiga da casa assassinou uma criança por ciúme.
Alguns dias passados vimos um jovem ser executado a porta da sua casa por causa de um celular.
Ontem foi uma dentista (profissional que zela por nossa saúde, essa pessoa em especial fazia trabalhos comunitários), queimada viva porque não tinha dinheiro em sua conta corrente; um paciente (a única testemunha) relatou que a vítima clamou por sua vida, mas os animais atearam fogo com ela viva.
Todos com requinte de crueldade e contra pessoas indefesas.
Desculpe as pessoas que me conhecem, desculpe as pessoas que professam a mesma fé que eu (sou católico praticante), me perdoe meu Senhor e meu Deus, mas é preciso que se faça alguma coisa drástica, nos casos que é sabido (com provas incontestáveis) quem executou a brutalidade, a justiça tem que determinar a execução imediata desses "bichos" que infestam nossa sociedade, assim o exemplo será dado, pensarão muito antes de agir, as carceragens se esvaziarão e nossas despesas com o sistema prisional irá reduzir drasticamente.
Sei que bandido e marginal tem família, mas quem tira a vida de um justo deve ser execrado de nosso convívio.
Não somos Deus, mas algo tem que ser feito, do jeito que está não pode permanecer.
Terrorismo é terrorismo, é crime bárbaro e hediondo, se fosse coibido de forma disciplinar, muita merda teria evitado em nossas vidas!
quinta-feira, 25 de abril de 2013
Bombeiros em Arraial - Já!
Vamos par 6 anos de mandato do governador Sérgio Cabral e algumas dezenas de anos do deputado Paulo Melo, a população de Arraial do Cabo ajudou a eleger e reeleger esses senhores como nossos representantes.
Até quando vamos permanecer sem guarnição de Corpo de Bombeiros Militar e Socorristas?
Nossa população cada vez mais está exposta a toda sorte de acidente, carente de recursos e aparelhamento na área de saúde pública e defesa civil.
Vamos todos levar a frente esse clamor, compartilhando esse manifesto esse manifesto de nós moradores e visitantes, enviando e-mail para nosso deputado e governador, não podemos mais permanecer dependente da cidade de Cabo frio também nisso - Já deu!
terça-feira, 23 de abril de 2013
Conflito de interesses?
Fico triste quando vejo certas situações na administração de nossa Arraial do Cabo.
Primeiro porque tenho essa cidade como meu lugar, mesmo não nascido aqui; segundo porque em muitas campanhas trabalhei e apoiei meu amigo prefeito, mas me parece que as pessoas que o cercam não zelam pelo seu nome e muito menos pela cidade que habitamos.
Hoje me reservo a comentar uma situação que muito me preocupa e acaba dando abertura para comentários, quando se não suspeitas. Na Secretaria Municipal de Fazenda se encontra em cargo comissionado profissional liberal proprietário de Imobiliária. Não seria mais prudente, já que deseja apadrinhá-lo, seja qual for o motivo, colocá-lo em outra secretaria da administração, não caio nem no mérito que a esposa do mesmo já trabalha através de contrato na Secretaria Municipal de Educação.
Devemos analisar a necessidade para o organograma administrativo, sem dizer o peso desse cargo na folha de pagamento, pois se trata de comerciante trabalhando na prefeitura, além de que ainda acomoda demais parente; vale mensurar até politicamente, se as vezes alguns são muito beneficiados e outros ignorados, mesmo sendo esses outros de maior importância e capacidade técnica.
No meu caso por exemplo, trabalhei durante 40 meses na primeira administração do atual prefeito, portanto não tinha nenhum vínculo de fornecimento para a administração.
No governo David, minha esposa foi conduzida ao cargo de secretária executiva do setor de compras, minha providência foi solicitar ao gabinete do prefeito que não mais mandasse cotações e tomadas de preços, nem muito menos licitações.
Volto a dizer falta, falta zelo para com a administração, com o nome político do prefeito e, principalmente, ausência de compromisso com Arraial do Cabo.
quinta-feira, 11 de abril de 2013
Quer começar a acertar? Comece pelo mais importante: SAÚDE!
Estive no hospital de Arraial do Cabo na terça a noite, aguardei 2 horas e meia, mas fui muito bem atendido, por todos, acontece que havia falta de médico, pois estava doente.
Retornei na quarta na hora do almoço, aguardei 3 horas, quando cheguei a espera era de 20 fichas, quando fui embora era de 40 fichas, mesmo tendo 2 médicos atendendo.
Nas duas vezes que estive fui atendido pelo Dr. Nei, pelo que me parece estaria dobrando, portanto seria desumano.
Aliada a um problema de intoxicação alimentar (devido a 3 festas em nossa cidade onde um dos quitutes servidos estaria deteriorado), somando a outras viroses e outra urgências, então as dificuldades só aumentam.
Acontece também que há uma epidemia de Dengue em nossa cidade, onde nós somos culpados, tanto quanto o poder público. Nós porque não cuidamos das nossas casas da forma devida, porque não observamos e denunciamos locais de risco e porque não cobramos das autoridades providências. Quanto ao poder público porquê a demora dos carros com inseticida? Porquê os funcionários de endemias não tem seus direitos trabalhistas respeitados (é sabido que os mesmos trabalham meio expediente em função disto)? Porquê a demora em instalar um centro de hidratação? Porquê tão poucos médicos? Não seria o caso do Diretor médico estar presente nos momentos de pico e faltas médicas?
Penso que nossa "saúde" carece de administração e profissionais médicos que aceitem a função e a remuneração, honrando com sua presença e seu trabalho.
Neste governo o salário dos médicos foi corrigido para cima (dito por médico de meu relacionamento), mas as faltas permanecem, portanto se estão "piranhando" vamos substituir. Falo com propriedade, pois mais de uma vez ofereci pediatra para compor plantões.
Não aceito e não é legítima a desculpa de ausência de verba, somos um município "irrigado" por verbas federais e estaduais, é ausência de compromisso com o que é público e falta de fiscalização, é necessário cobrar postura efetiva e não performances teatrais de nossos vereadores.
Não existe um estudo financeiro, uma programação fazendária viabilizando captação de impostos (onde há arrecadação baixa, falha na fiscalização) e investimentos desses recursos, permitindo investimentos realistas em saúde, serviços públicos, funcionalismo e educação (exatamente nessa ordem), tudo o mais pode esperar e será consequência da organização administrativa.
É chegada a hora do prefeito pensar em Arraial do Cabo, no seu futuro político e em seu nome: vamos bater nas cabeças coroadas que estão fizeram e estão fazendo água em seus mandatos, começando pela área Secretaria Municipal de Saúde/HGAC, onde, salvo raras exceções que são compromissados e honram seus cargos, os demais que procurem outra coisa para fazer, porque no setor público não há espaço para eles.
domingo, 7 de abril de 2013
Violência nas escolas!
Ocorrência 1: Professora agredida
Ocorrência 2: Alunos saem na pancadaria durante o intervalo das aulas
Ocorrência 3: Diretora agredida
Ocorrência 4: Alunos provocam incêndio em sala de aula
Ocorrência 5: Alunas se agridem na saída da escola
Se formos enumerar, não pararemos de relatar o caos nas unidades escolares, especialmente as públicas.
Me desculpem os críticos do "dente por dente..."e os defensores do ECA (Estatuto da criança e do adolescente), mas não estou aqui se ainda seria cabível medidas sócio educativas ou penalidades legais, de acordo com a faixa etária dos "marginais" (veja bem não estou me referindo ao tempo futuro, é tempo presente), e marginal tem que ser tratado com a linguagem que ele entende: a lei do mais forte; não acredito que a totalidade dessas crianças/adolescentes tem antecedentes de problemas familiares, mas sim uma parcela que contamina todos os outros.
No caso específico dos "alunos incendiários", todos regulando mais ou menos 10 anos de idade, estudantes de um CIEP no Leblon (Zona Sul carioca), dá para não dizer que já são bicho solto?
E não pensem que as coisas acontecem longe de nossas casas, o caso da alunas que caem na pancadaria pós aulas é na E.M. Yone Nogueira em Arraial do Cabo.
Os alunos que usam o "recreio" para praticar covardia, pois foram 40 contra 2. São quadrilha e formação de quadrilha é crime.
E o que falar da professora e da diretora, ambas agredidas no exercício das funções. Se a conduta profissional das mesmas não fosse condizente com suas funções (se fosse o caso), há o uso indiscriminado de tecnologia e bastaria "gravar" sua faltas e denunciar, jamais agredir fisicamente e psicologicamente, como fica perante a Lei Maria da Penha? Como fica o funcionário público? Imagina se um marido, um irmão, um pai, um filho dessas senhoras mulheres indefesas, tivessem a postura de agredir esses "moleques" (atitude que eu apoio e defendo), garanto que diminuiria os atos de barbárie, mesmo porque a sociedade civil descente e organizada é mais numerosa que a quantidade de "bandidos" travestidos de estudantes que convivem com nossos filhos, netos e irmãos.
Eu mesmo tomei uma providência certa vez, que aos olhos "humanitários" seria reacionária: meu filho do meio (na época com com 4 anos) foi agredido por 5 "bandidinhos", tendo seu sacro escrotal inchado e ter vários hematomas no corpo, isso tudo dentro de sala de aula, de uma escola particular em nossa cidade, cuja turma seria de 15 alunos com uma professora e uma ajudante. Ao relatar o ocorrido a diretoria não tomou providências, mesmo meu filho apontar os agressores. Tomei a seguinte providência: pedi ao meu afilhado que estivesse no intervalo das aulas acompanhando meu filho e que o protegesse e, se preciso fosse, "baixasse o pau" nos delinquentes. Adverti a diretoria que tinha tomado minhas providências e iria as últimas consequências. Graças a Deus nada mais aconteceu.
No momento que nós cidadãos de bem respondermos na mesma moeda a coisa vai começar a mudar, porque a "anarquia" já se encontra instalada.
terça-feira, 2 de abril de 2013
Comentando a notícia: 02/04/2013.
"Novo ministro dos transportes"
* Novo ministro dos transportes, César Borges, é ex governador do estado da Bahia, ex senador e atual um dos vice presidentes do Banco do Brasil, filiado ao PR, mesmo partido que estava envolvido nos escândalos na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) da mesma pasta quando a legenda era detentora do cargo através do sr. Alfredo Nascimento (execrado pela presidente Dilma); engraçado que nem ventilaram o nome do deputado federal RJ Garotinho, talvez por seu nome ter sido repelido outra duas vezes; estranho também é o PMDB não se importar pela pasta, talvez porque a mesma tenha perdido força e visibilidade.
*********************
"Vamos fazer feio na Olimpíadas Rio 2016"
O governo federal deve estar de brincadeira com o estado do Rio de Janeiro e a cidade do Rio de Janeiro, todos os projetos empurrados goela abaixo do governador e do prefeito, faz cortar da própria carne, estão demolindo espaços históricos e importantes para o esporte nacional: Parque Aquático Júlio Delamare, Velódromo, Pista de Atletismo Célio de Barros (sem dizer que o Flamengo extinguiu sua ginástica artística e vai abaixo o Autódromo de Jacarepaguá).
É as previsões para os Atletas brasileiros não é das melhores, tomara que possamos evitar o vexame, só a superação.
*********************
"Ônibus vira em viaduto na Avenida Brasil"
* As peripécias praticadas por muitos "profissionais" do volante são exacerbadas, especialmente na cidade do Rio de Janeiro, eu mesmo uso desse serviço quando estou na capital, onde vejo o despreparo dos motoristas, infelizmente falta fiscalização ou ela é cega.
*********************
"Biblioteca Nacional pede socorro"
* A Biblioteca Nacional está largada, não tem ar condicionado, não tem bebedouros, não tem computadores, não se pode usar as tomadas para carregar pc's portáteis, exemplares de nossa literatura e do jornalismo nacional está se apodrecendo, funcionários estão pedindo demissão e recentemente a sexóloga e dublê de ministra, Marta Suplicy (ué ela não se separou do senador? Ah já sei sem o sobrenome do ex marido ela não é ninguém) exonerou o diretor que ficou apenas 2 anos, isso depois da ministra em setembro do ano passado anunciar investimento de R$ 70.000.000 do BNDES, enquanto isso cai o reboco da fachada do prédio.
*********************
"Delegada Marta Rocha demiti geral"
* Enquanto eram brasileiras e brasileiros violentados, roubados e espancados, nada foi feito e nenhuma providência foi tomada, mas foram americanos e repercuti no exterior, então vamos a "Caça as Bruxas", demiti-se a Delegada de São Gonçalo e a perita criminal.
Bem depois de espanar geral esperamos resultados práticos.
*********************
Essa é para fechar...
"Lula apoia Maduro"
* O ex presidente Lula apoia o governo corrupto e repressor da Venezuela, Lula apoia candidato Maduro, que de tão maduro já se apresenta podre.
Lula calado é um poeta!
Ah Arraial do Cabo...até quando será um "Arraial"?
Faz um ano que voltei a administrar a nossa empresa (Papelaria Fim do Mundo), um ano que diariamente estou lidando com nossos clientes e público em geral.
Há um ano vejo como existe desmando, falta de zelo por nosso lugar, em especial a ordenação de trânsito e ordem pública ao longo da Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, Avenida Getúlio Vargas, praças e praias:
* Falta placas de sinalização;
* Marcação de área de estacionamento;
* Estacionamento irregular (em 90° onde não é permitido, carros em áreas exclusivas para motos);
* Carros sobre calçadas;
* Bandalhas e manobras arriscadas são vistas a todo momento;
* Carros governamentais sem placa (veículos utilizados por secretarias municipais, há um Renaut Logan e um Ford Fiesta);
* Motos particulares sem placa, condutore sem capacete;
* Não há áreas de segurança bancárias(que poderiam ser mistas, para carga e descarga) para estacionamento de Carro Forte;
* Passa caminhões de lixo, pescados e entulhos, derrubando toda sorte de detrito na via pública;
* Nossos poste após pintados voltaram a ser achincalhados (cartazes são colocados diariamente, inclusive por órgãos municipais);
* Boa parte do comércio ocupa as calçadas que são do pedestre;
* Se comercializa e manipula alimentos nas calçadas e praias (peixes, pescados, frutas e hortifrutigranjeiros) de forma anti-higiênica e iregular;
* Camelôs ocupam calçadas com suas bancas, ambulantes são vistos circulando na cidade (não quero nem pensar que possam ser pessoas não residentes em nossa cidade, levando nossos escassos "reais" e pior, sem licença ou mesmo com licenças utilizadas de forma irregular);
* "Forasteiros" são vistos em nossas praias (principalmente na Prainha) praticando mergulho, arpoando peixes e retirando frutos do mar (atividade só permitida a "locais");
* Esportes como frescobol, futebol e veículos aquáticos oferecendo perigo aos banhistas;
* Não se sabe com é licenciado ou como é aferido ou mesmo fiscalizado os "serviços" de passeio de barco, "bananas" , Kaiakes e afins;
* Animais que são "frequentadores" assíduos de praia, sem os devidos cuidados dos donos e obediência as normas sanitárias;
* Em praias como a Prainha a faixa de areia é loteada por mesas e cadeiras.
Isso tudo só cessará quando nossas atitudes mudarem, quando não mais pedir-mos para retirar aquela multa dada corretamente, para "soltar" aquele veículo que está irregular e foi levado para o depósito público, etc.; por outro lado é preciso que o servidor faça seu papel não prevaricando, seja visto e atuante (nada temos haver se sua remuneração não é a ideal ou se ele não está satisfeito com sua função), que as chefias e respectivos secretários exerçam uma fiscalização adequada, que pessoas "influentes" e políticos não intermediem facilidades (compactuando com irrgularidades).
São ações pontuais que valorizariam muito mais o Arraial do Cabo que amamos!
segunda-feira, 1 de abril de 2013
ABSURDOS DA SALINEIRA 3 - Trocador chama usuários de "babacas"!
Como de hábito a Salineira não é cumpridora de horários, normalmente há um atraso entre 15 ou 20 minutos no primeiro ônibus que sai da cidade de Arraial do Cabo (Arraial com destino a Cabo Frio, segundo a Salineira às 05:05 hr. da manhã, vide planilha da empresa: http://www.salineira.com.br/buscard.asp?offset=80&ID=89). Tenho um filho de 15 anos de idade que 3 vezes na semana pega esse coletivo na tentativa de às 05:25/05:30, no Trevo de São Cristóvão, embarcar no ônibus da linha Cabo Frio x Bacaxá quer sai do Largo Santo Antônio às 05:20 hrs. da manhã, mas pelo fato dos atrasos consecutivos e do deslocamento entre o Arraial e o Trevo levar em média 15 minutos, raramente consegue alcançar a tempo, ficando esperando até às 06:10/06:15 da manhã esperando o próximo coletivo para a mesma linha.
Não o bastante passar por essa dificuldade, me deparo com o despreparo e estupidez do trocador (nesse caso o escalado no dia de hoje, no coletivo 111.041 - B150) que se negou e depois fez mal criação a fazer troco para R$ 50,00 (quando determinação do Detro determina troco de até 20 vezes o valor da passagem), para piorar o infeliz se refere a pessoas de Arraial do Cabo como a linha que tem os piores usuários, pois tem "babacas" ( assim ele se referiu a pessoa) que facilitam o troco para terceiros (no caso um outro passageiro que fez o troco).
Portanto essa reclamação vai ser comunicada a Salineira (www.salineira.com.br/2647-8200, ao Detro (0212332-9535/0213883-414/http://www.detro.rj.gov.br/ouvidoria@detro.rj.gov.br/ e a Setransol (08008861000/www.setransol.com.br), pediria que todos os usuários de coletivos dessa empresa, moradores ou não de Arraial do Cabo, se manifestassem também seja por e-mail ou telefone, pois nossos direitos estão sendo cerceados.
Assinar:
Comentários (Atom)












