quarta-feira, 12 de junho de 2013
Comentando a notícia: 12/06/2013 - Custo do governo + eleições 2014!
Cada vez mais creio que nossa população é desinformada.
Usa-se dos meios de comunicação mais para diversão, seja para ver novela, futebol, fofocas, redes sociais etc., mas o importante passa despercebido.
Na semana passada a presidenta fez um safári na África e concedeu perdão de dívidas a alguns países daquele continente; no meu entendimento isso é dar esmola com o chapéu alheio.
A máquina estatal federal nunca custou tão cara: 39 ministérios ou secretarias ao custo de mais ou menos R$ 157.000.000.000,00 (157 bilhões) anuais, sendo R$ 90.000.000,00 somente com aluguéis (Jornal O Globo 19/05/2013: "Gigante e caro - a conta do inchaço").
Aí no dia de ontem sai uma pesquisa da CNT (me parece Confederação Nacional de Transportes), no qual a presidente ganharia novamente a eleição ainda no primeiro turno.
Das duas uma: ou é notícia direcionada sem respaldo verídico (maquiada, manipulada etc.) ou nossa população gosta de viver de "circo".
Não é possível socorrer outra "casa", quando na "nossa" falta o essencial; é um absurdo, a título de governabilidade, inflar as despesas públicas, ficando para nós cidadãos contribuintes pagar a conta do "Custo Brasil"; pior é o povo não "enxergar".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário