quinta-feira, 2 de maio de 2013
13 de MAIO: comemorar o quê?
Vem aí as festividades de 13 de maio, aniversário de emancipação de Arraial do Cabo.
Teremos desfiles escolares (meus filhos disseram que não vão desfilar para não gastar sua beleza para autoridades e outros papagaios de piratas), sem dizer que nossa Banda Estudantil não existe (não há apoio nem financeiro e nem de logística), só não faz vergonha porque a população reconhece o espírito de doação de nossos jovens e nosso maestro.
Haverá, provavelmente, Missa e Cultos Ecumênicos.
Não podemos esquecer da Festa do Cidadão Cabista, onde as pessoas humildes que contribuíram para um Arraial Melhor não são lembradas e homenageadas.
Por fim haverão os Shows...ah os Shows, virão artistas famosos e artistas evangélicos, todos profissionais devidamente remunerados.
Mas fica a pergunta: nesse 13 de maio vamos comemorar o quê? A saúde de nosso município que se encontra "enferma"? Ou melhor, das maravilhosas UTI'S? As condições oferecidas aos alunos da rede pública de ensino? A precariedade dos serviços públicos? A desvalorização dos servidores públicos? A ausência de transparência na administração das verbas públicas? O emprego dos recursos dos Royalties?
Penso que nada disso é motivo de comemoração, portanto deixo o questionamento para os moradores de nossa cidade, conclamando nossos irmãos evangélicos em especial (pois haverá uma artista em especial para eles), vamos todos repudiar essa farra com o dinheiro público, não vamos participar desses shows, vamos provar que o cabista não quer nem circo nem pão, mas sim viver de dignidade e respeito aos nossos direitos.
Não vamos aos shows, podemos louvar a Deus de outras formas.
Prefiro ir a minha Missa para lembrar de Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Portugal e uma de minhas santas de devoção!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário