sexta-feira, 28 de junho de 2013

1º de Julho de 2013: VEM PRA RUA ARRAIAL DO CABO!

Fica a dica: Greve Geral no Brasil dia 1º de julho de 2013, sinceramente não acredito que no Arraial vai rolar, mas poderíamos mostrar nossa indignação em relação a administração municipal de Arraial do Cabo, nos reunindo e caminhando em direção ao HGAC e em frente (em silêncio) dar um abraço simbólico. Temos que demonstrar nosso grau de indignação, se Arraial do Cabo está mesmo insatisfeito temos que botar mais de 10.000 pessoas na rua. Vamos juntos, população, estudantes, comerciantes e funcionários públicos exigir nossos direitos: Transparência total: Contas abertas e Votação Aberta na Câmara! Isso é mais importante que tarifa de passagens, mesmo porque as tarifas intermunicipais (Salineira e 1001) só mudarão através dos deputados; se queremos cobrar dos nossos vereadores e do prefeito, seria a instalação de ponto final na cidade, novo processo licitatório para linhas dentro dos distritos do município, licitação para van's, kombis gratuitas que tenham placas de Arraial do Cabo (do contrário é evasão fiscal) e aferir cobrança sobre espaço público da 1001 na rodoviária de Arraial do Cabo.

Plebiscito: PENA DE MORTE!

A criminalidade está ultrapassando o limite da barbárie, isso porque estou me referindo a apenas ao Brasil. São paulo é o estado da federação recordista em crimes hediondos, mas em todos os estados tem seus crimes que ultrapassam qualquer conceito de civilidade. A pouco tempo vimos profissionais de odontologia serem queimados vivos, antes jovem era assassinado por apenas um celular, amante assassinou criança para se vingar do pai do menor. Agora no paraná uma menina de 14 anos foi estuprada por 4 marginais, imaginem uma criança em formação sendo machucada, humilhada, ultrajada e, por fim assassinada. O quê faríamos se fossemos seus parentes? Em São Paulo uma criança de apenas 5 anos assustada e desesperada enquanto sua casa era assaltada, estando todos sob a mira de armas e sofrendo todo tipo de violência, foi assassinada com tiro na nuca (enquanto clamava por sua vida e de sua mãe). A alguns anos foi o pequeno João arrastado até a morte por bandidos que roubaram o carro de sua mãe. Depois desses relatos não tem como ignorarmos a necessidade de uma resposta enérgica da sociedade. Façamos um plebiscito propondo a pena de morte para todos aqueles que tiraram a vida de um indefeso ou de agentes da lei. Vamos diminuir o número de presos, a despesa cairá e muitos "animais" vão pensar mais vezes antes de praticar tais barbaridades. Bandido bom é bandido morto!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ah que bom seria...!

Muita gente andou dizendo que não foi a manifestação porque era política, porque o assunto foi distorcido (mesmo argumento dito por associações, entidades e movimentos). Proponho então que seja marcada uma nova data e com a pauta definida, minha sugestão: Dia 01/07/2013 - 17:00 hrs - Praça do Guarany Saúde - Educação - Transparência nas Contas Públicas Municipais! Todos seriam convocados, desde qualquer habitante da cidade até qualquer pessoa simpatizante e que ame Arraial do Cabo. Ah que bom seria...que as Igrejas e todas as entidades religiosas se fizessem presentes, incluindo seus dirigentes espirituais, pois os assuntos envolvem sensivelmente o cotidiano da população. Ah que bom seria...se as associações, movimentos, ONG's, entidade, agremiações e entidades afins para não se fazerem presentes. Não haveria discurso para ninguém se omitir, não vamos temer os aspones da situação (que inclusive ontem estavam registrando imagens, mas vi assessores de alguns vereadores "filmando" tudo, mas não vi os jornalecos, nem o batalhão de fotógrafos pagos pela por nossos impostos).

Os fracos...são os fracos!

Niterói/RJ foi as ruas ontem novamente levando 1.000 manifestantes (população: quase 500.000 pessoas). Sumaré/SP também foi as ruas levando mais ou menos 2.000 pessoas (população: quase 250.000 habitantes). Então se Arraial colocou 5.000/2.000/1.500 ou mesmo 1.000 pessoas foi uma vitória da democracia. Temos menos de 30.000 pessoas (Censo IBGE 2010), portanto, no mínimo 1.500 pessoas foram as ruas. Idosos, crianças, cargos comissionados, jovens aprendizes e contratados, compreendemos suas razões. A ausência dos ex candidatos a vereador e a prefeito, os vereadores de mandato e o funcionalismo público (efetivado) foi notada e será sempre lembrada (o futuro julgará seus atos). Vamos repudiar as postagens nas redes sociais de quem não botou a cara na rua para juntar forças. Ah os fracos? Sempre serão os fracos!

terça-feira, 25 de junho de 2013

ARRAIAL VEIO PRA RUA 5!

Sabe o que também foi muito legal? Guardas municipais e policiais militares que eram nossos conhecido, com o semblante descontraído. As notícias que me chegam agora são de confronto, e de forma desigual, onde pessoas foram espancadas e expostas a produtos químicos. Quero amanhã olhar para o rosto dessas pessoas, parece que eles esquecem que também são povo e que todos nós estamos expostos a todo tipo de violência...infelizmente tem gente que só entende a língua do dente por dente, olho por olho. Vamos pagar nas urnas e em manifestações democráticas. Acampar em frente a moradia do governador pode, mas se for do prefeito as pessoas são agredidas. Fico imaginando aquela cena testemunhada pela imprensa na semana passada: Sarney saindo com o cú na mão/rabo entre as pernas e cercado de seguranças minutos antes do congresso ser tomado. O mesmo que hoje deu a ordem para agredir a população é o mesmo que nos enganou quando dizia que tinha amor por nós!

ARRAIAL VEIO PRA RUA 4 (as covardias)!

Nem só de festa vivemos o dia de hoje. Hoje foi dia de lembrar de todos aqueles que estão sendo perseguidos. Todos aqueles que foram despedidos ou exonerados, mesmo benefícios ao qual tinham direito, mas que foram cancelados. O que vem acontecendo é perseguição política, é a prática da politicagem, ato abominável exercido por indivíduos que vivem sob áurea maléfica e demoníaca. A mais recente pessoa perseguida e demitida foi o Maestro Maxon das Bandas formadas por estudantes de nossa cidade. Foi demitido não porque seu salário é exorbitante (não chegava a R$ 1.000,00), foi demitido não por ser incompetente (pelo contrário, é o mais qualificado de nossa cidade), foi retirado seu sustento, seu ganha pão, porque foi visto abraçado com o vereador Serginho (isso depois de se negar a agir de forma arbitrária, ao bel prazer das pessoas que detém o poder ou quando foi submetido a receber ordens de pessoas desqualificadas e descompromissadas com a sociedade cabista). Maxon é filho da terra, de família tradicional, home de bem, pessoa de caráter irreparável, profissional dedicado e com um olhar sensível as necessidades de nossa juventude...mas tudo isso nada significa para os detentores da caneta (a pior das armas)da administração.

ARRAIAL VEIO PRA RUA 3!

Exemplar também foi a adesão da maior parte dos estabelecimentos comerciais da cidade. Vários proprietários de comércio não só fecharam suas lojas, como fizeram questão de estarem presentes e protestar, porque eles também são povo e repudiam a politicagem que reina em nossa cidade. Aos que pensavam que nossos comerciantes estariam temerários por causa da ação de vândalos (teve uma 1/2 dúzia que até se precaveu, mas, graças ao bom Deus, sem necessidade), pelo contrário eles "cerraram as portas" em favor de um Arraial melhor. Nós do comércio sentimos na pele a nossa cidade empobrecida e sem perspectivas de melhoras a curto prazo, nossa população está triste e sem renda. Nós empresários não nos furtamos a nossa responsabilidade com Arraial do Cabo, estaremos sempre juntos a caminhar com o povo da nossa cidade.

ARRAIAL VEIO PRA RUA 2!

A manifestação foi do povo, contra a bandalheira política, sem cores partidárias, sem lideranças para se fazer politicamente. Exemplar foi a conduta do vereador Serginho, presente de corpo e alma, feliz e radiante presenciando esse momento único da política cabista. Estava devidamente guarnecido de pessoas mais próximas a fim de evitar que qualquer tipo de covardia fosse feita a pessoa dele, as ameaças foram muitas, mas o homem foi pra rua. Mesmo ovacionado pelos presentes e convocado a se manifestar via microfone e megafone, educadamente preferiu se eximir, no entendimento que era somente a voz do povo ecoar. Fica a pergunta do eleitorado cabista: onde estariam os outros vereadores? Teve "unzinho" que até foi, mas estava entrincheirado junto a guarda municipal; já os demais...só perguntando no posto Ipiranga!

ARRAIAL VEIO PRA RUA!

Prometi que não postaria nada, que colocaria meus dedos no gelo para "descansá-los"...mas...como foi lindo, o povo de nosso Arraial do Cabo está de parabéns. Manifestação ordeira, sem vandalismo, mesmo com a tentativa de intimidação da guarda municipal e polícia militar (ah que bom seria se a postura fosse mesmo em relação a bandidagem e as demandas da cidade). Cabo Frio precisou reunir a região toda para colocar 8 ou 10.000 pessoas em favor da redução da passagem da Salineira. Arraial foi além, somente nosso povo (mais ou menos 2.000 pessoas), mas que manifestou contra a corrupção, falta de transparência, saúde moribunda e educação precária. Os governantes de nossa cidade sabem qual foi o real tamanho da mobilização, também sabemos que por segurança nossos idosos e nossas crianças ficaram em casa, temendo provocações e repressões desmedidas. Gostaríamos que o funcionalismo municipal (aquele efetivado, o concursado) também viesse em massa, para juntos lutarmos pelo "Plano de Cargos e Salários" e por novos concursos, mas nos parece que nosso funcionalismo se contenta com o que vem recebendo, de qualquer forma seus atos e o futuro os julgarão. Compreendemos a situação dos contratados, dos jovens aprendizes, de todos aqueles que de alguma forma são remunerados pelo poder público, se foram realmente pressionados e coagidos, eles e seus familiares farão justiça no tempo certo. Tenho orgulho de ser morador dessa cidade abençoada por Deus e mal tratada por nossos administradores!

domingo, 23 de junho de 2013

MPL: Coisa feia MOLECADA!

Exemplo feio: MPL (movimento passe livre) se retira das manifestações porque seu intuito foi alcançado, portanto não se manifestará em relação a a outras revindicações! Então era só pela tarifa, as outras coisas que afligem a população não interessa? Veja o exemplo de Arraial: não vai ser uma manifestação contra o monopólio da Salineira que vai baixar a passagem! Tem 2 tipos de Concessão a Salineira: a INTERMUNICIPAL de arcada do governo do estado e a MUNICIPAL que é a cargo da prefeitura do município. Desenhando: porque os vereadores não provocam uma nova licitação para acabar com a farra dentro das linhas do município? O movimento tem que ser político mesmo, sem subsídio nas tarifas da passagem, queremos planilha justa (cartão cidadão é esmola dada por chapéu alheio). Mas muito mais importante que tarifa de ônibus é a saúde da nossa cidade que está moribunda! Mais importante que tarifa de ônibus é a precariedade da educação em nosso município, estamos no mês de junho e meu filho não recebeu ainda caderneta escolar e seus livros didáticos! Não que eu não seja solidário a tarifação dos ônibus, meu filho estuda em outro município em escola técnica estadual, de segunda a sábado precisando de 4 passagens diárias, me concedem uma gratuidade de 60 viagens, mas tenho que arcar com outras 30 passagens ou mais...isso todo mês! Sou pai de 2 crianças na rede municipal de ensino de Arraial do Cabo e afirmo: ninguém representa a mim e meus filhos, ninguém me coloca cabresto, não tem essa de medinho! Espero que o funcionalismo municipal, o concursado e efetivado, o sindicato da classe, enfim todos juntos façam frente a esse movimento, vamos todos para a rua! Na campanha diziam em 10.000 pessoas na rua...se ganhou eleição com 12.000 votos, portanto Arraial tem que mostrar sua cara e seu descontentamento!!!!!!!!!!!!!! Vamos botar mas de 5, 10 ou 12, vamos colocar mais de 15.000 e mostrar que o povo cabista e ordeiro repudia a ausência de transparência e investimento nas áreas sociais! Dia 25: dia "D" Arraial do Cabo, dia de tomar vergonha na cara e mudar nosso futuro desde já no nosso tempo presente! Dia 25/06/2013 - Concentração, manifestação e caminhada ordeira a partir da praça do Guarany, concentração às 15:00 hrs...saída na hora que Deus quiser!

ARRAIAL DO CABO: Educação meia boca - SEM LIVRO DIDÁTICO!

Sou morador de Arraial do Cabo, voto em nossa cidade, trabalho em nossa cidade, dependo da assistência em saúde do sistema SUS e meus 3 filhos estudam em escolas públicas (MUNICIPAL E ESTADUAL). Tenho ouvido falar do PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO (http://pacto.mec.gov.br/), inclusive consultei a página dos municípios que aderiram (http://pacto.mec.gov.br/images/pdf/adesao/pacto_rj.pdf)e nosso Arraial do Cabo está lá. Gostaria de acreditar que a Constituição do Brasil é de verdade: (CAPÍTULO III DA EDUCAÇÃO, DA CULTURA E DO DESPORTO Seção I DA EDUCAÇÃO Art. 205. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Art. 206. O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios: I - igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;). Gostaria de acreditar também na veracidade da Lei Orgânica do Município de Arraial do Cabo (http://www.arraial.rj.gov.br/prefeitura/downloads/lei_organica_arraial_do_cabo.pdf), onde diz: CAPÍTULO III Da Educação, da Cultura e do Desporto Seção I Da Educação Art. 215- A educação, enquanto direito de todos é um dever do Estado e da sociedade, visa ao pleno desenvolvimento da pessoa e formação do cidadão, e deve ser baseada nos princípios da democracia, da liberdade de expressão, de solidariedade e de respeito aos direitos humanos, visando constituir-se em instrumento de desenvolvimento da capacidade de elaboração e de reflexão crítica da realidade. Isso posto venho manifestar o porque da minha descrença. No dia 13 de junho último (dia de Santo Antônio), participei da reunião de pais com a professora do meu filho do meio (Escola Municipal Adolpho Beranjer Jr, turma 304), onde, dentre outras coisas, nos foi passado o aproveitamento e desenvolvimento de nossos filhos; mas vamos para as notícias : 1) Meu filho recebeu a camisa da escola somente na primeira semana de junho/2013; 2) A bermuda somente na segunda semana de junho/2013; 3) Passada a terceira semana do mês de junho/2013 ainda não tem caderneta escolar; 4) Vai entrar na última semana de junho/2013, onde acontecerão as provas finais do segundo semestre, e ainda a turma do meu filho (30 alunos) ainda não tem livros. Não estou questionando o corpo docente da escola, mas é responsabilidade da diretoria do estabelecimento, da secretaria municipal de educação e da prefeitura municipal providenciar condição de ensino digno. Afirmo que está havendo negligência e prevaricação, portanto a cópia desse manifesto estará impresso em meu estabelecimento de trabalho (Papelaria Fim do Mundo - Av. Gov. Leonel de Moura Brizola nº 7 Centro Arraial do Cabo), a disposição de todos os pais e responsáveis de alunos da rede municipal, ao qual seus filhos também estejam prejudicados pela ausência de seus livros didáticos ou mesmo a aquelas pessoas que sejam solidárias (esta luta é de todos nós), a fim de assinarem esse manifesto que será remetido no primeiro dia útil do mês de julho/2013 (01/07/2013) ao prefeito municipal com cópia ao ministério público estadual. Não podemos nos omitir: EDUCAÇÃO PÚBLICA É DIREITO!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Só perguntinha burra!!!

Da série perguntar não ofende...e já passado o pleito eleitoral, onde os candidatos a vereadores e hoje vereadores prometiam exercer um mandato voltado aos interesses do povo de Arraial do Cabo, ficam as perguntas: 1) Porque não se vai a fundo nas denúncias das bolsas de estudo? 2) Porque a saúde permanece moribunda? Cadê as UTI's? 3) Porque o município não cumpre o Pacto pela Alfabetização? 4) Porque a Lei Orgânica não vem sendo respeitada? 5) Se passarão 4 anos e meio e o funcionalismo ainda não é regido por um plano de cargos e salários; e os concursos? Somente o vereador Serginho está tendo um desempenho exemplar (apoiando o que é do interesse coletivo e denunciando aquilo que é de maléfico para a população). Acorda Arraial!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Democracia ou Anarquia?!

O direito de protestar é legítimo, como nunca o povo do nosso Brasil está agindo para interferir sensivelmente numa nação adormecida e esquecida. Sabemos que o protesto só dá certo quando incomodamos o estado de normalidade, sempre pautando pelo estado de direito. Mas usar do pretexto de protestar e a partir daí anarquizar é passar dos limites; bem sei que o governo tem passado dos limites conosco população: saúde, educação, mesmo a água...tudo isso está distante para muitos brasileiros, ao tempo que a classe média está cada vez mais estagnada, o problema que alguns se infiltram e praticam vandalismo e saques, barbarizando o patrimônio público e particular, qual a justificativa? Não estaríamos nos igualando ao vandalismo que os governos federal, estadual e municipal vem praticando diariamente, nos torturando e matando lentamente dia a dia? O movimento Catraca Livre diz que os bandidos que estão praticando esses crimes de depredação e saqueando o patrimônio de terceiros não são integrantes do movimento, sinceramente acredito, mas eles estão presentes no meio, se o Catraca Livre capitaneia uma manifestação tem que ser responsabilizado pelas consequências já que é uma das lideranças. Digo isso porque o movimento tem que se resguardar, pois agentes infiltrados podem deturpar o objetivo da grande maioria. Tem mais, isenção de tarifa virá a sobrecarregar mais ainda nos impostos, pois os políticos tem a mania de dar esmola com o chapéu alheio. Veja o caso de Cabo Frio: passagem a R$ 0,50, quem paga? Adivinha? E no Arraial Passagem popular entre os distritos a R$ 1,40? Quem paga somos nós! Vamos exercer o direito de praticar a democracia, sem anarquia, sem praticar qualquer dano ou prejuízo ao nosso país e aos bens particulares, mesmo porque toda depredação a bens públicos a conta recairá sobre nós. Aproveito para convocar a população de Arraial do Cabo: 26/06 PROTESTO EM ARRAIAL DO CABO-RJ CONTRA A TAXA E O MONOPÓLIO DA SALINEIRA! Concentração na Praça do Guarany às 17;30hrs. Nada de dar palanque a vereadores e a prefeito, o palanque deles é a tribuna da casa legislativa municipal. Não vamos nos esquecer que tanto ou mais importante é exigirmos saúde e educação dignas, vamos exigir VOTAÇÃO EM ABERTO na Câmara de Vereadores de Arraial do Cabo! Democracia SIM, anarquia NÃO!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Protesto contra Salineira...início da nossa indignação!

Espero que amanhã nossa manifestação contra o valor abusivo da passagem que liga Arraial do Cabo a Cabo Frio, seja um manifesto que respeite o estado de legalidade, que seja ordeiro, sem espaço para vândalos deturparem nossas revindicações. Deus queira que no dia 29/06 quando for em Arraial do Cabo também seja exemplar, mas que não nos esqueçamos de botar na conta do prefeito e dos vereadores o abuso do poder econômico. Não devemos aceitar passagem subsidiada (é esmola dada com chapéu alheio). Aproveito para conclamar todo o povo cabista, em especial nossos jovens, para protestar na semana seguinte contra o caos na saúde pública de Arraial do Cabo e na precariedade da educação pública em nosso município. Espero que nossos amigos e cidadãos não se omitam e não se escondam, com temor de ser demitido da prefeitura municipal. Penso que mais importante que protestar contra transporte (não que não seja relevante), mais importante é exigir nosso estado de direito em relação ao acesso a saúde e a educação.

Protestar contra o quê ou contra quem?

A onda de protestos já tem mais de 15 dias e vem se alastrando por estados, capitais e municípios. Tudo começou com a polêmica das tarifas dos ônibus. A Região dos Lagos vai ter a tua amanhã às 15:00 hrs. Deveríamos aproveitar e jogar por terra algumas "meia verdades": 1) Na Linha Arraial X Pernambuca (passando por Monte Alto e Figueira) é a Prefeitura junto com a Câmara de Vereadores que decide quem é o prestador de serviço. Hoje a passagem custa R$ 2,80 (subsidiada pela prefeitura sai a R$ 1,40) no atendimento prestado pela Salineira. Se é feita uma licitação e colocado Vans (com 3 gratuidades por veículo), é perfeitamente possível baixar a tarifa para R$ 2,00 ou menos. No tocante a estudantes a cobertura seria feita por "ônibus escolares", servindo entre Monte Alto e Pernambuca, pois não há a necessidade de transportar estudantes dos distritos para distrito-sede; 2) Nas linhas intermunicipais atendidas pela Salineira (Araruama, Búzios, Cabo Frio e São Pedro)no qual o valor é de R$ 4,00. qual seria a solução? Ponto final em Arraial do Cabo (pois quem vem de qualquer uma dessas cidades pode rodar de ônibus em Arraial do Cabo e retornar para o município de Origem, no qual há ponto final); ou seja não haveria o argumento que determinada linha vem e volta, chegaria aqui desceria todo mundo, que quiser retornar que pague nova passagem, podendo a passagem ser igual ou inferior a R$ 3,00; 3) Reduzindo os valores das linhas intermunicipais e dentro do município, seria oportuno também, providenciar o enquadramento do serviço de táxi em nossa cidade, estabelecendo o uso de taxímetro com uma bandeira condizente a nossa realidade, pois é um absurdo ser cobrado de R$ 10,00 a R$ 20,00 por uma "viagem" ligando 2 pontos na parte baixa da cidade, sem dizer que geraria uma arrecadação substancial de ISS para os cofres do município. Devemos ir as ruas cobrar dos nossos governantes (prefeitos, governadores e presidente), mas estender essa cobrança aos vereadores e deputados, pois são co-responsáveis de tudo de ruim que acontece, não só em relação ao transporte público, mas essencialmente no tocante a saúde e a educação, serviços básicos, mas distantes da maior parte da população. Lembrando que devemos revindicar sem atos de violência ou vandalismo, para não cairmos em descrédito junto a sociedade. Nosso protesto não tem a cor de nenhum partido político, somente o branco simbolizando a paz e o verde-amarelo simbolizando nosso Brasil.

sábado, 15 de junho de 2013

Marina Silva Presidente!

Vamos que vamos meu povo, vamos fazer de Marina Silva nossa presidenta. Visitem o site www.brasilemrede.com.b)ou ainda http://www.minhamarina.org.br/home/home.php, se informem, vamos imprimir e preencher a ficha, a hora é essa e é agora, não deixem para amanhã o que podemos fazer hoje. Quer conhecer mais sobre a ex-seringueira Marina Silva? Conheça suas propostas e "bandeiras", siga: http://www.minhamarina.org.br/razoes/index.php Vamos acabar com o monopólio dos petralhas, vamos acabar com a prostituição política!

Comentando a notícia: Dilma vaiada!

Prezados amigos de carne e osso e virtuais, hoje começou a Copa das Confederações (torneio caça niqueis da FIFA), e logo de início fomos taxados de mal educados pelo presidente da entidade futebolística. Então nós (povo brasileiro, seja da classe A/B/C/D) vaiarmos a presidenta do nosso país é ausência de educação? Quero manifestar aqui minha opinião sobre a postura do Sr. Joseph Blater: eu quero que vc e sua opinião se "F...", pois não será nenhum gringo "FDP" que opinará na forma de se manifestar do povo brasileiro. Porque não é o Sr. Todo Poderoso da FIFA que passa privação, desde educação deficiente, ausência de recursos na saúde ou mesmo água para beber. Enquanto se constrói estádios de acordo com o "padrão FIFA" no Brasil afora, continua o problema de logística e acesso desses mesmos torcedores a arenas esportivas. O legado dessa Copa do Mundo serão os "elefantes brancos" que servirão para a FIFA arrecadar bilhões (como acontece a cada 4 anos), enquanto ao povo brasileiro restará pagar a conta do desperdício e superfaturamento. Após a Copa 2014, os "olhos do mundo" não mais enxergarão o Brasil, mas o povo brasileiro permanecerá a mercê do "plano de bolsas alguma coisa", carente do básico, onde a presidente Dilma, deputados e senadores, continuarão a "rasgar" simbolicamente a Constituição do Brasil, pois o nosso direito a saúde e a educação são apenas metáforas, utopia de um futuro mais que distante. Quer dizer que é feio vaiar a presidenta? Pimenta nos olhos dos outros é refresco!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Até quando?!

Meu Senhor e meu Deus até quando vamos tolerar viver numa cidade do faz de conta???? Dize-se que temos um hospital geral?! Que hospital é esse de referência onde até bem pouco tempo o centro cirúrgico estava parado, o elevador fez "aniversário" sem funcionar, UTI é para "inglês ver", médico acostumado a dar "patada" toma bordoada, pediatra é igual diarista (3 vezes na semana e em horário comercial), médicos prescrevem medicamentos que não tem na farmácia do hospital...para fechar, campanha do governo federal: http://www.secom.gov.br/sobre-a-secom/acoes-e-programas/comunicacao-publica/em-questao/edicoes-anteriores/junho-2013/boletim-1788-03.06/assistencia-a-gestantes-de-alto-risco-e-ampliada-na-rede-publica?utm_campaign=Newsletteremquestao&utm_medium=Saude&utm_source=Assistencia.A.Gestantes.De.Alto.Risco.E.Ampliada.Na.Rede.Publica.&utm_content=30613 Ai coitado (s) de nós, vai demorar chegar no Arraial, se no HGAC gestante não tem exame de sangue e nem ultrassom, mesmo que o médico verifique a necessidade e solicite tais procedimentos. Paciente qua ndo dá sorete está sendo encaminhado para o Laboratório Vitor Travassos em Cabo Frio, para posterior pagamento da prefeitura de Arraial. Aposto que tem coisa subliminar nisso, alguém tá ganhando, garanto que não é o povo cabista.

Arraial do Cabo ou Sucupira?

Da série "Arraial é um condomínio". Se é tão fácil assim, se Arraial é tão pequeno, porque é tão difícil o poder público municipal fazer sua parte nas coisas? A denúncia abaixo envolve diversos setores da administração (obras, postura, trânsito, serviço público etc...). Tem esgoto na rua, material de construção em via pública, estacionamento irregular, obstrução de calçadas, iluminação precária, propaganda etc. A desordem é monstro na Rua Venâncio de Mello, vejam as imagens:
Cada vez mais o desleixo com nossa cidade deixa Arraial com aparência de Sucupira!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Comentando a notícia: 12/06/2013 - Custo do governo + eleições 2014!

Cada vez mais creio que nossa população é desinformada. Usa-se dos meios de comunicação mais para diversão, seja para ver novela, futebol, fofocas, redes sociais etc., mas o importante passa despercebido. Na semana passada a presidenta fez um safári na África e concedeu perdão de dívidas a alguns países daquele continente; no meu entendimento isso é dar esmola com o chapéu alheio. A máquina estatal federal nunca custou tão cara: 39 ministérios ou secretarias ao custo de mais ou menos R$ 157.000.000.000,00 (157 bilhões) anuais, sendo R$ 90.000.000,00 somente com aluguéis (Jornal O Globo 19/05/2013: "Gigante e caro - a conta do inchaço"). Aí no dia de ontem sai uma pesquisa da CNT (me parece Confederação Nacional de Transportes), no qual a presidente ganharia novamente a eleição ainda no primeiro turno. Das duas uma: ou é notícia direcionada sem respaldo verídico (maquiada, manipulada etc.) ou nossa população gosta de viver de "circo". Não é possível socorrer outra "casa", quando na "nossa" falta o essencial; é um absurdo, a título de governabilidade, inflar as despesas públicas, ficando para nós cidadãos contribuintes pagar a conta do "Custo Brasil"; pior é o povo não "enxergar".

segunda-feira, 10 de junho de 2013

ARRAIAL DO CABO: cidade pequena c/ problemas de cidade grande!

Dizem que Arraial do Cabo é do tamanho de um condomínio, que pelo tamanho de sua área territorial seria muito fácil de administrar. Mas na verdade, por menor que seja, os problemas vivem sem solução. Exemplo é o centro comercial da cidade, exatamente a Avenida Leonel Brizola, mais especificamente o espaço que compreende as agências dos bancos Bradesco e Itaú. Aonde há ordenação não se obedece e não se fiscaliza, enquanto áreas de carga e descarga não existe, da mesma forma que não existe área de segurança bancária (para estacionamento de carro forte de valores). Moral da história: estacionamento irregular, bandalhas e "fila dupla". O que precisamos? Que se respeite o estacionamento para motos, acabe com o estacionamento para o cartório de ofício, que a baia em frente ao Itaú seja para caraga e descarga + parada para farmácia (ambas com tolerância de 15 minutos, sendo a preferência para carros de valores, que atenderia os 2 bancos) e guardas que não olhem placas antes de multar, está errado, que se proceda de acordo com a lei. Observem as imagens:

quinta-feira, 6 de junho de 2013

FICOU BARATO!

A máquina petista "atira" para todo lado mesmo (esperar o quê de uma presidenta de passado militante no terrorismo), após a "cagada" da Caixa Econômica, após o disse me disse do vice e do presidente do banco estatal, após a presidenta e seu ministro da justiça afirmarem que os milhares de saques feitos do bolsa família ter sido orquestrado pela oposição; agora admiti-se uma possível falha no sistema. Em síntese: primeiro joga a merda no ventilador, depois fala que foi sem querer...fato é que a merda já foi espalhada e a mesma quantidade não vai ser recolhida, portanto o estrago foi feito. Veja a matéria na íntegra: http://oglobo.globo.com/pais/dilma-admite-falhas-no-bolsa-familia-mas-diz-que-programa-nao-bolsa-esmola-8497456 Se o país fosse um país sério as coisas não ficariam assim, ficou barato!

domingo, 2 de junho de 2013

CADÊ NOSSOS ROYALTIES?

A mais ou menos 3 anos reproduzi a matéria abaixo, mas os "frutos" que essa reportagem rendeu, infelizmente não foram "saboreados" pela população cabista. "A OGX de Eike Batista, empresa brasileira de petróleo, com uma equipe em sua maioria de técnicos experientes que saíram ou se aposentaram da PETROBRÁS, fez apostas audaciosas e acabou tendo sorte. No sul da Bacia de Campos, a cerca de 60 quilômetros de arraial do cabo, a companhia adquiriu 7 blocos na 9ª Rodada de Licitações da ANP. Área essa considerada como "patinho feio" com possibilidade de abrigar apenas petróleo pesado, de pouco valor comercial e com volumes que não compensariam o investimento. Com a perfuração do 1º poço (quase ao lado de outros campos de óleo pesado - Peregrino, Polvo, Papa Terra e Maromba) confirmou-se a existência de várias camadas de óleo relativamente leve (24 a 28°API - numa escala de leve até 31.1° médio entre 22.3 e 31.1°PI e pesado menor que 22.3°PI - o óleo de Tupi, por exemplo, é de 28°API, considerado o de melhor qualidade comercial do que a média nacional e mais fácil de refinar). O anúncio, apesar de festejado, gerou um incrédulo "teste de São Tomé" para acreditar, acontece que esse teste já ocorreu, pois em uma das plataformas, queimou-se o equivalente a US$ 300.000,00 em óleo por 36 horas ininterruptas, considerado um teste de longa duração. Por conta desse achado a OSX (também do Eike) está adaptando em Cingapura e arrendará a embarcação FPSO OSX-1 para operação desses poços da Bacia de Campos, gerando já do meado do 1º semestre de 2011 para o 2º semestre do mesmo ano 20.000 barris diários de óleo e gás, pulando para 730.000 barris em 2015 e 1.380.000 barris 2019." George Vidor, Jornal O Globo de segunda - feira, 15 de novembro de 2010. (Essa matéria me foi sinalizada pelo amigo Wilton Vieira)

PESQUISA ELEITORAL

A MAIS OU MENOS 3 (TRÊS) ANOS ASSISTI EM UM PROGRAMA DE TELEVISÃO O JORNALISTA ESPORTIVO KAJURU FAZER A SEGUINTE PERGUNTA A PLATÉIA: "QUEM DE VOCÊS FORAM ENTREVISTADOS, OU SE TEM ALGUM PARENTE, ALGUM AMIGO, ALGUM CONHECIDO, ALGUM VIZINHO, ALGUM COLEGA DE TRABALHO OU ALGUM IRMÃO DE IGREJA, JÁ ENTREVISTADO POR INSTITUTO DE PESQUISA?" (DOS APROXIMADAMENTE 500 EXPECTADORES, TODOS, MAS TODOS MESMO, RESPONDERAM QUE NÃO, NÃO FORAM E NEM CONHECEM NINGUÉM) NÃO ESTOU AQUI PARA COLOCAR EM DÚVIDA O SERVIÇO DE AMOSTRAGEM DESSAS EMPRESAS, MAS PENSO QUE O RESULTADO INFLUENCIA OS ELEITORES, SEJA O "NÃO RESOLVIDO" OU O "MARIA VAI COM AS OUTRAS" (AQUELE QUE VOTA EM QUEM VAI GANHAR OU TEM MAIS CHANCE DE GANHAR). CLARO QUE PARA TODA REGRA EXISTE EXCEÇÃO, POIS HOJE BOA PARTE DOS ELEITORES VOTA POR INTERESSES DIVERSOS, QUASE SEMPRE NÃO PENSANDO NO COLETIVO. VEM AÍ (2014) AS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE, GOVERNADORES, SENADORES E DEPUTADOS, POR ISSO ESSA REFLEXÃO. PORTANTO, RESISTAM A "TENTAÇÃO" DE VOTAR POR INTERESSE, EVITEM SER INFLUENCIADOS POR PESQUISAS E NÃO RENUNCIEM A SEUS VALORES E IDEOLOGIAS, POIS NÃO IMPORTA QUE SEU CANDIDATO SEJA VENCEDOR, IMPORTA QUE VOCÊ VOTOU CONVICTO QUE SUA ESCOLHA É A MELHOR PARA TODOS.

EU DESEJO E QUERO UM ARRAIAL DO CABO MELHOR!

Esse tema será uma série de reflexões pensando no nosso Arraial do Cabo e no povo que aqui reside. O ideal seria planejar, mas como muitas das necessidades são imediatas, deveríamos tomar providências pontuais. Independente de qual situação se encontra a administração deve-se criar uma Superintendência Municipal de Planejamento, "linkada" (ligada) diretamente e hierarquicamente ao Gabinete do Prefeito. A partir daí deve-se agir sobre as mazelas do município através de um choque de gestão. Nas minhas próximas postagens dissertarei aonde e de que forma (afinal são apenas sugestões) poderíamos amenizar o sofrimento do povo de nossa cidade.

TRÂNSITO EM ARRAIAL DO CABO: DE QUEM É A CULPA?

Ao longo dos últimos 13 (treze) anos tenho presenciado uma crescente necessidade de regulamentar o trânsito em nosso município, seja na sede, seja nos distritos. É bem verdade que nos últimos 5 (cinco) anos houve uma melhora significativa, mas se faz necessário uma ação mais contundente a fim de minimizar os problemas e, quiçá, solucionar os problemas. Abaixo seguem relacionados, não necessariamente em sua ordem de importância, fatores geradores: 1) Ausência ou falha na educação de boa parte de nossa sociedade; 2) Baixa estima pelo próximo e por nós mesmos; 3) Irresponsabilidade e falta de domínio dos pais ou responsáveis sobre os jovens (estatisticamente as maiores vítimas); 4) Regulamentação do trânsito não muito clara, senão, perniciosa quanto a interpretação; 5) Punições demasiadamente brandas impostas pelos órgãos competentes, onde o verdadeiro penalizado é a vítima; 6) Dúvida de quem seria a responsabilidade constitucional e governamental do problema, passando por pouca ou total desqualificação e condição do agente da lei; 7) Interferência política e oficial nas ações, apreensões e penalidades impostas; 8) Vias mal sinalizadas e com fiscalização precária (em frente a meu estabelecimento comercial, Papelaria Fim do Mundo, existe um estacionamento de motos que "normalmente" é ocupado por outros veículos - sem dizer no banco do outro lado da rua que deveria ser usado para carga e descarga, bem como área de segurança bancária, vem sendo utilizado para estacionamento regular - não esquecendo que o cartório estabelecido na mesma rua tem o privilégio de vaga cativa); 9) Veículos foram dos padrões de uso, desde sem manutenção até descaracterizados, sem dizer aqueles "calhambeques" esquecidos nas ruas e "carrocinhas" de reboque sem placa, ambos estacionados em vagas que melhor poderiam servir as demandas do nosso trânsito; 10) Omissão da sociedade em se envolver e se dedicar a um debate franco sobre o assunto, onde cada um de nós (cidadão e poder público/governamental) deveria assumir nossas responsabilidades (deveres) e cobrar soluções a contento (direitos). Por hora, vou me ater a essas colocações, posteriormente, postarei novos comentários a fim de enriquecer o assunto.