sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

AINDA DIZEM QUE ARRAIAL É UM CONDOMÍNIO...!

Me desculpem meus amigos e amigas se sou repetitivo, mas a esculhambação na nossa cidade é frequente, permanente, contínua, repetitiva...etc. Nosso trânsito é coordenado e organizado por pessoas descoordenadas e desorganizadas, não pode existir outra explicação (só posso acreditar na incapacidade e na incompetência, não posso acreditar que tanta coisa errada seria fruto de coisa orquestrada). Essa semana, numa mesma região da cidade de São Paulo, 2 motociclistas foram "assassinados" porque os motoristas atropeladores fizeram conversões (bandalhas) em locais proibidos. Hoje mesmo às 09:20 hr. na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola (principal avenida de nosso município), não era visto nenhum agente da secretaria de ordem pública para coibir infrações de trânsito (nessa hora havia um carro de valores parado em fila dupla a frente do Bradesco porque havia um carro estacionado na vaga para transporte de valores). Toda hora manobras bandalhas são praticadas, condutores ao telefone celular, trafegando sem cinto de segurança, estacionamento irregular (não se respeita vagas de motos também), fila dupla, carga e descarga em local não apropriado, vagas demarcadas por cones "particulares", caixas de mercado "reservando vagas", carroças reboque de operadoras de mergulho e passeio de barco fazendo das vagas "espaço cativo"...enfim, NO NOSSO PEQUENO CONDOMÍNIO, CHAMADO ARRAIAL DO CABO, TRÂNSITO É SINÔNIMO DE DESORDEM PÚBLICA!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

DEIXA VER SE EU ENTENDI?

Desculpe meu grau de ignorância, minha ausência de "visão" política. Se alguém souber me explique, melhor, desenhe. Então o PT passou 7 anos no governo do estado, agora o governador Cabral está com "doforme" (podre, estragado). Foram 7 anos que os petistas estiveram alinhados, agora estão desalinhados, em outras palavras, antes o governador era "chapeuzinho vermelho", agora é "lobo mau". Para bom entendedor um pingo é letra: enquanto foi conveniente, o PT era governo, a partir do momento que botou as garras de fora, faz de conta que virou oposição. Não se admirem se acontecer o mesmo na aliança municipal, onde veremos muitos "ratos" abandonarem o navio quando tiverem a certeza que a embarcação está afundando. Não nos deixemos enganar, se estão juntos em governos consecutivos é porque existem mais coisas em comum do que linhas de pensamentos que possam distanciá-los. Desenhando: SÃO FARINHA DO MESMO SACO!

Na falta do que fazer...vai de Gospel!

Bem continua o verão musical, após 3 semanas de música "mundana" no cova aos sábados, a pedida esse final de semana é o festival de música gospel. É a mistura do Divino com o mundano/profano (homens que "se dizem" de Deus, "pregadores", dublês de pastores, que recebem salários para manter os olhos dos fiéis "cegos" as mazelas do nosso município), em outras palavras, farra com o dinheiro público, gasto em shows e festas, ao tempo que faltam recursos na saúde, educação e serviços públicos básicos. Não culpo a quem vai esses eventos, a final devemos ao menos aproveitar a oportunidade de ver alguns espetáculos razoáveis, onde os protagonistas são bem sucedidos "artistas" que são muito bem remunerados financeiramente. Não devemos é bater palma para uma administração falida e incompetente, onde só sabemos da existência da verba de royalties (semelhante a cabeça de bacalhau, se existe nunca vimos), onde é e como é empregado é segredo guardado a sete chaves. Enquanto isso no reino da "Branca de Neve e os 7 anões"...continuamos vivendo um (des)governo de fantasia!

REUNIÃO EMERGENCIAL DE GABINETE!

De volta com um informe de um de meus informantes do "Complexo do Tijolinho". Estava eu em meu ambiente de trabalho, quando fui visitado por um colega que estava com a língua coçando. Todo o secretariado estava sendo convocado para reunião emergencial que aconteceria às 11:00 hr. da manhã dessa quinta-feira 30/01/2014. Não importava quem estava fora da cidade, de férias, doente ou de resguardo, todos foram convidados. Pauta da reunião: 1001 MANEIRAS DE BABAR O PEZÃO (não confundam com o Pé Grande, que é gente boa). A final vão liberar outra bolada para nosso município (meu Deus, tenho até medo quando a repasse de verbas para nossa cidade). Então estamos todos combinados, amanhã todos a postos na Câmara para prestigiar nosso "mantenedor". É muita falta do que fazer, ao menos é uma boa oportunidade de ver nossos vereadores, secretários, vice e prefeito, tão sumidos de nossa mísera presença.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

TRUCULÊNCIA EM ARRAIAL - TIREM AS CRIANÇAS DA SALA! IMAGENS FORTES!

E o absurdo continua!

Foram precisos 1 dúzia de guardas municipais, 2 policiais militares, 1 viatura da PM e 3 viaturas da GM.

O rapaz foi agredido e tratado de forma violenta, mesmo depois de dominado de forma truculenta é agredido covardemente por agente da GM que estava de folga (de camiseta vermelha).



TRANSITO ARRAIAL DO CABO - ABSURDOS DA SEGURANÇA !

É permitido estacionar em fila dupla?


Somente para alguns:

FILA DUPLA DE 3 ÔNIBUS DE TURISMO EM PLENO HORÁRIO COMERCIAL
(13:30 HRS.) DO DIA 20/01/2014. PRA QUE EXISTE (SE É QUE EXISTE) FISCALIZAÇÃO
DE TRÂNSITO EM ARRAIAL DO CABO?

NÃO É FALTA DE DINHEIRO, É AUSÊNCIA DE GESTÃO E COMPETÊNCIA!

Arraial a 5 anos atrás não tinha uma décima parte da renda atual de repasses e royalties, hoje com toda essa fortuna, continuamos sendo um "Arraial" quanto a administração pública, onde a saúde é doente e a educação é semi analfabeta.

Começamos 2014 da mesma forma que terminamos 2013, cidade precária de tudo, e na alta temporada o caos se instala.

Superlotação da cidade e órgãos municipais sem condição de receber o veranista, pois não há condição mínima de trabalho para os servidores que lidão diretamente com os visitantes.

Hospital desaparelhado, sem médicos e sem medicamentos. Ambulâncias são usadas para transportar refeições. Distritos e comunidades carentes não tem nem Posto de Saúde, nem Posto de Urgência.

Guarda Municipal que não foi concursada como guarda de trânsito, como também não é qualificada e aparelhada para tais fins. A última é a qualidade de refeição servida.

Parafraseando o Ministro Gilmar Mendes: "Não é ausência de dinheiro, é falta de gestão (acrescento competência)"!

Em homenagem ao momento que vive Arraial,  aos administradores municipais, aos vereadores da situação, aos "AAA" (assessores para assuntos Aleatórios, ou seja, porra nenhuma) e demais baba ovos:



sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

NÃO IMPORTA O TAMANHO DA DESGRAÇA, IMPORTA QUE SEMPRE LUCRAMOS!

Sim, Arraial do Cabo está muito melhor agora! Ao menos para alguns, está maravilhoso, digno inclusive de colocar carro de som agradecendo a administração municipal (na figura do Sr. Prefeito). Então a saúde em fase terminal, a educação precária onde falta inclusive livros (sem dizer qualidade da merenda e condições de ensino/trabalho), qualidade dos serviços públicos e todas as mazelas de nossa cidade, são parâmetros de ótima/excelente qualidade de vida, ao ponto de agradecer a forma de administrar desse prefeito e seu secretariado. É brincadeira de mau gosto, só pode ser, das duas uma: ou essas pessoas não usam da saúde pública, escolas municipais e serviços públicos ou estão pouco se lixando para o sofrimento do povo de nossa cidade. Engraçado é ver que os mesmos que hoje elogiam, são os mesmos que ontem criticavam, mas temos que tirar o chapéu para essa classe de alguns privilegiados e ufanistas, pois passa governo e entra governo, muitas desses são fornecedores eternos do poder público municipal, deve ser por isso o motivo de tanta felicidade: não importa o tamanho da desgraça, importa que sempre lucramos! Muitos estabelecimentos cobram preços extorsivos, basta consultar os cardápios a "Beira Mar", a prática de estacionamentos ilegais é latente e indiscriminada, o público virou privado (ou privada, pois é nisso que estão transformando nossa cidade). Não são necessários shows para atrair mais veranistas a Arraial do Cabo, mas provavelmente deve ser altamente lucrativo para alguns, ao ponto de ser mais importante investir em espetáculo, ao tempo que cabistas são privados do direito aos cuidados de saúde. Aguardarei o dia para ouvir de um desses "colegas" do comércio qualquer espécie de crítica, será o momento de "vomitar" para esse mesmo "colega" que um dia ele se manifestou a favor dessa forma nefasta de tratar Arraial do Cabo e toda sua população. Não vamos esquecer vocês! O tempo irá julgar suas ações!

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Qual a lógica? Política/campanha sem apelo popular!

A cada dia me admira a ausência de visão política dos políticos de nossa cidade. Não sei qual tipo de lucro desejam aferir, seja político ou escusos que estão subliminares a nós pobres mortais/eleitores. A alguns dias postei a ausência de um medicamento simples como Bezetácil no Hospital Geral de Arraial do Cabo, onde mães saíam no desespero com seus filhos no colo, pois não havia recursos para atender as crianças. Chega o sábado do dia 11/01, show do artista Leone ou Leoni (não sei a grafia correta), o gajo após a apresentação agradece ao prefeito e ao secretário polivalente pela iniciativa do espetáculo. Chego a conclusão que em matéria de política nossos gestores são muito burros; deixam faltar medicamentos básicos para a população, para depois promover "circo" a mesma população. Gostaria de saber quem seriam os "assessores para assuntos aleatórios" ou "assessores de porra nenhuma" do prefeito e do secretário, pois em matéria de política são "analfaburros". Enquanto aceitarmos "circo" (shows) e esquecermos o "pão" (necessidades primeiras: saúde e educação), o povo de nossa cidade vai continuar "padecendo no paraíso". Arraial não precisa de eventos para super lotar na alta temporada, a alguém ou algumas pessoas serve a realização de eventos.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Prefeito não tem respeito!

Que Arraial está largado as moscas já sabemos. Que o prefeito é incompetente também já é sabido. Mas a cada dia nos assustamos mais com sua falta de respeito com a população. Se já não respeita os vivos, que dirá os mortos!? Para os que acreditam ou que querem acreditar, esse é o cemitério de Arraial do Cabo/RJ:

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Em Arraial (não deveria, mas no trânsito) pode quase tudo!

Chegou a época da Alta Temporada, é quando acontece a farra em Arraial do Cabo. Somos invadidos por muitos visitantes sem educação, sem pudor e sem respeito ao que é do próximo, somados a muitos moradores da nossa cidade que praticam os mesmos maus hábitos, temos os resultados já conhecidos de outros verões. Não se respeita estacionamento de motos, de portadores de necessidade especiais, áreas bancárias, vagas oficiais etc. Praticam-se estacionamentos irregulares e clandestinos, onde nada se arrecada para o município e nada é regulamentado, sem garantias para as pessoas que confiam seus bens a terceiros. Bandalhas são atos rotineiros. Manobra-se na principal avenida da cidade (Leonel Brizola) como fosse uma rua residencial, trafegam-se na contramão, carroças puxadas a cavalos, motos sem placas e condutores sem capacete (motoboys a serviço de entregas, principalmente no período da noite/madrugada) barbarizam o trânsito dentro do distrito sede. Bicicletas, skates, patins, pedestres, enfim, todos tem sua cota de responsabilidade no trânsito Existe uma indústria de reserva de vagas monstruosa em nossas vias, demarcadas por cones, cavalete e reboque (esses sem registro), “roubando” espaços preciosos de estacionamento. A ação da Guarda Municipal tem se mostrada ineficiente e despreparada (não há valorização salarial e profissional, não acontecem cursos de qualificação, abordagem, fluência em línguas estrangeiras e reciclagem/atualização em leis de trânsito, poder público municipal não age sobre planejamento em conjunto c/ as forças policiais, bombeiros e defesa civil do estado). Há uma ausência de sinalização em nossa cidade, falta-se placas, marcações no asfalto e posicionamento adequado de faixas e semáforos. Para encerrar, fica o seguinte questionamento: porque não se sabe quanto é arrecadado em infrações de trânsito, onde e como é investido em prol de melhorias e humanização do trânsito em Arraial do Cabo?

domingo, 5 de janeiro de 2014

Água: vergonha no abastecimento!

Vergonha o abastecimento de água na Região dos Lagos! Búzios entrou em colapso no abastecimento, aí sabem quem pagou o "pato"? R: Arraial do Cabo, Unamar e Iguaba, foram os "sorteados"! Para se ter uma idéia com o descaso em relação a nossa cidade (Arraial do Cabo), o Bairro da Prainha estava (pelo menos até o dia de ontem), sem receber água desde a segunda dia 30/12/2013. Nesse bairro somente as ruas dos edifícios e pousadas tinha fluxo de abastecimento. Bairros como Canaã, Macedônia, Boa Vista e Cabocla só na base da bomba d'água e virando as madrugadas. Única área com abastecimento regular na região da Praia Grande e Praia dos Anjos, são as avenidas das respectivas praias. Esse é o tamanho do descaso com o município de arraial do cabo que não é representado pelo prefeito e a maior parte dos vereadores. Socorro vereadores Serginho e Renatinho! Vamos fazer denúncias contínuas a ANA (Agência Nacional de Águas): http://www.ana.gov.br/faleconosco/sic.asp# Se os governantes de Arraial do Cabo se comportam igual a "gato de armazém", vai então uma musiquinha para eles: www.youtube.com/watch?v=XI134H5FEN4