sexta-feira, 26 de abril de 2013

Fim a toda essa barbárie!

Estou aqui de coração aberto, escrevendo daquilo do que meu coração está transbordando. Vivemos um estado de barbárie instituído contra a população. Alguns anos arrastaram uma criança pelas ruas, até a morte. Esses dias uma amiga da casa assassinou uma criança por ciúme. Alguns dias passados vimos um jovem ser executado a porta da sua casa por causa de um celular. Ontem foi uma dentista (profissional que zela por nossa saúde, essa pessoa em especial fazia trabalhos comunitários), queimada viva porque não tinha dinheiro em sua conta corrente; um paciente (a única testemunha) relatou que a vítima clamou por sua vida, mas os animais atearam fogo com ela viva. Todos com requinte de crueldade e contra pessoas indefesas. Desculpe as pessoas que me conhecem, desculpe as pessoas que professam a mesma fé que eu (sou católico praticante), me perdoe meu Senhor e meu Deus, mas é preciso que se faça alguma coisa drástica, nos casos que é sabido (com provas incontestáveis) quem executou a brutalidade, a justiça tem que determinar a execução imediata desses "bichos" que infestam nossa sociedade, assim o exemplo será dado, pensarão muito antes de agir, as carceragens se esvaziarão e nossas despesas com o sistema prisional irá reduzir drasticamente. Sei que bandido e marginal tem família, mas quem tira a vida de um justo deve ser execrado de nosso convívio. Não somos Deus, mas algo tem que ser feito, do jeito que está não pode permanecer. Terrorismo é terrorismo, é crime bárbaro e hediondo, se fosse coibido de forma disciplinar, muita merda teria evitado em nossas vidas!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Bombeiros em Arraial - Já!

Vamos par 6 anos de mandato do governador Sérgio Cabral e algumas dezenas de anos do deputado Paulo Melo, a população de Arraial do Cabo ajudou a eleger e reeleger esses senhores como nossos representantes. Até quando vamos permanecer sem guarnição de Corpo de Bombeiros Militar e Socorristas? Nossa população cada vez mais está exposta a toda sorte de acidente, carente de recursos e aparelhamento na área de saúde pública e defesa civil. Vamos todos levar a frente esse clamor, compartilhando esse manifesto esse manifesto de nós moradores e visitantes, enviando e-mail para nosso deputado e governador, não podemos mais permanecer dependente da cidade de Cabo frio também nisso - Já deu!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Conflito de interesses?

Fico triste quando vejo certas situações na administração de nossa Arraial do Cabo. Primeiro porque tenho essa cidade como meu lugar, mesmo não nascido aqui; segundo porque em muitas campanhas trabalhei e apoiei meu amigo prefeito, mas me parece que as pessoas que o cercam não zelam pelo seu nome e muito menos pela cidade que habitamos. Hoje me reservo a comentar uma situação que muito me preocupa e acaba dando abertura para comentários, quando se não suspeitas. Na Secretaria Municipal de Fazenda se encontra em cargo comissionado profissional liberal proprietário de Imobiliária. Não seria mais prudente, já que deseja apadrinhá-lo, seja qual for o motivo, colocá-lo em outra secretaria da administração, não caio nem no mérito que a esposa do mesmo já trabalha através de contrato na Secretaria Municipal de Educação. Devemos analisar a necessidade para o organograma administrativo, sem dizer o peso desse cargo na folha de pagamento, pois se trata de comerciante trabalhando na prefeitura, além de que ainda acomoda demais parente; vale mensurar até politicamente, se as vezes alguns são muito beneficiados e outros ignorados, mesmo sendo esses outros de maior importância e capacidade técnica. No meu caso por exemplo, trabalhei durante 40 meses na primeira administração do atual prefeito, portanto não tinha nenhum vínculo de fornecimento para a administração. No governo David, minha esposa foi conduzida ao cargo de secretária executiva do setor de compras, minha providência foi solicitar ao gabinete do prefeito que não mais mandasse cotações e tomadas de preços, nem muito menos licitações. Volto a dizer falta, falta zelo para com a administração, com o nome político do prefeito e, principalmente, ausência de compromisso com Arraial do Cabo.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Quer começar a acertar? Comece pelo mais importante: SAÚDE!

Estive no hospital de Arraial do Cabo na terça a noite, aguardei 2 horas e meia, mas fui muito bem atendido, por todos, acontece que havia falta de médico, pois estava doente. Retornei na quarta na hora do almoço, aguardei 3 horas, quando cheguei a espera era de 20 fichas, quando fui embora era de 40 fichas, mesmo tendo 2 médicos atendendo. Nas duas vezes que estive fui atendido pelo Dr. Nei, pelo que me parece estaria dobrando, portanto seria desumano. Aliada a um problema de intoxicação alimentar (devido a 3 festas em nossa cidade onde um dos quitutes servidos estaria deteriorado), somando a outras viroses e outra urgências, então as dificuldades só aumentam. Acontece também que há uma epidemia de Dengue em nossa cidade, onde nós somos culpados, tanto quanto o poder público. Nós porque não cuidamos das nossas casas da forma devida, porque não observamos e denunciamos locais de risco e porque não cobramos das autoridades providências. Quanto ao poder público porquê a demora dos carros com inseticida? Porquê os funcionários de endemias não tem seus direitos trabalhistas respeitados (é sabido que os mesmos trabalham meio expediente em função disto)? Porquê a demora em instalar um centro de hidratação? Porquê tão poucos médicos? Não seria o caso do Diretor médico estar presente nos momentos de pico e faltas médicas? Penso que nossa "saúde" carece de administração e profissionais médicos que aceitem a função e a remuneração, honrando com sua presença e seu trabalho. Neste governo o salário dos médicos foi corrigido para cima (dito por médico de meu relacionamento), mas as faltas permanecem, portanto se estão "piranhando" vamos substituir. Falo com propriedade, pois mais de uma vez ofereci pediatra para compor plantões. Não aceito e não é legítima a desculpa de ausência de verba, somos um município "irrigado" por verbas federais e estaduais, é ausência de compromisso com o que é público e falta de fiscalização, é necessário cobrar postura efetiva e não performances teatrais de nossos vereadores. Não existe um estudo financeiro, uma programação fazendária viabilizando captação de impostos (onde há arrecadação baixa, falha na fiscalização) e investimentos desses recursos, permitindo investimentos realistas em saúde, serviços públicos, funcionalismo e educação (exatamente nessa ordem), tudo o mais pode esperar e será consequência da organização administrativa. É chegada a hora do prefeito pensar em Arraial do Cabo, no seu futuro político e em seu nome: vamos bater nas cabeças coroadas que estão fizeram e estão fazendo água em seus mandatos, começando pela área Secretaria Municipal de Saúde/HGAC, onde, salvo raras exceções que são compromissados e honram seus cargos, os demais que procurem outra coisa para fazer, porque no setor público não há espaço para eles.

domingo, 7 de abril de 2013

Violência nas escolas!

Ocorrência 1: Professora agredida Ocorrência 2: Alunos saem na pancadaria durante o intervalo das aulas Ocorrência 3: Diretora agredida Ocorrência 4: Alunos provocam incêndio em sala de aula Ocorrência 5: Alunas se agridem na saída da escola Se formos enumerar, não pararemos de relatar o caos nas unidades escolares, especialmente as públicas. Me desculpem os críticos do "dente por dente..."e os defensores do ECA (Estatuto da criança e do adolescente), mas não estou aqui se ainda seria cabível medidas sócio educativas ou penalidades legais, de acordo com a faixa etária dos "marginais" (veja bem não estou me referindo ao tempo futuro, é tempo presente), e marginal tem que ser tratado com a linguagem que ele entende: a lei do mais forte; não acredito que a totalidade dessas crianças/adolescentes tem antecedentes de problemas familiares, mas sim uma parcela que contamina todos os outros. No caso específico dos "alunos incendiários", todos regulando mais ou menos 10 anos de idade, estudantes de um CIEP no Leblon (Zona Sul carioca), dá para não dizer que já são bicho solto? E não pensem que as coisas acontecem longe de nossas casas, o caso da alunas que caem na pancadaria pós aulas é na E.M. Yone Nogueira em Arraial do Cabo. Os alunos que usam o "recreio" para praticar covardia, pois foram 40 contra 2. São quadrilha e formação de quadrilha é crime. E o que falar da professora e da diretora, ambas agredidas no exercício das funções. Se a conduta profissional das mesmas não fosse condizente com suas funções (se fosse o caso), há o uso indiscriminado de tecnologia e bastaria "gravar" sua faltas e denunciar, jamais agredir fisicamente e psicologicamente, como fica perante a Lei Maria da Penha? Como fica o funcionário público? Imagina se um marido, um irmão, um pai, um filho dessas senhoras mulheres indefesas, tivessem a postura de agredir esses "moleques" (atitude que eu apoio e defendo), garanto que diminuiria os atos de barbárie, mesmo porque a sociedade civil descente e organizada é mais numerosa que a quantidade de "bandidos" travestidos de estudantes que convivem com nossos filhos, netos e irmãos. Eu mesmo tomei uma providência certa vez, que aos olhos "humanitários" seria reacionária: meu filho do meio (na época com com 4 anos) foi agredido por 5 "bandidinhos", tendo seu sacro escrotal inchado e ter vários hematomas no corpo, isso tudo dentro de sala de aula, de uma escola particular em nossa cidade, cuja turma seria de 15 alunos com uma professora e uma ajudante. Ao relatar o ocorrido a diretoria não tomou providências, mesmo meu filho apontar os agressores. Tomei a seguinte providência: pedi ao meu afilhado que estivesse no intervalo das aulas acompanhando meu filho e que o protegesse e, se preciso fosse, "baixasse o pau" nos delinquentes. Adverti a diretoria que tinha tomado minhas providências e iria as últimas consequências. Graças a Deus nada mais aconteceu. No momento que nós cidadãos de bem respondermos na mesma moeda a coisa vai começar a mudar, porque a "anarquia" já se encontra instalada.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Comentando a notícia: 02/04/2013.

"Novo ministro dos transportes" * Novo ministro dos transportes, César Borges, é ex governador do estado da Bahia, ex senador e atual um dos vice presidentes do Banco do Brasil, filiado ao PR, mesmo partido que estava envolvido nos escândalos na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) da mesma pasta quando a legenda era detentora do cargo através do sr. Alfredo Nascimento (execrado pela presidente Dilma); engraçado que nem ventilaram o nome do deputado federal RJ Garotinho, talvez por seu nome ter sido repelido outra duas vezes; estranho também é o PMDB não se importar pela pasta, talvez porque a mesma tenha perdido força e visibilidade. ********************* "Vamos fazer feio na Olimpíadas Rio 2016" O governo federal deve estar de brincadeira com o estado do Rio de Janeiro e a cidade do Rio de Janeiro, todos os projetos empurrados goela abaixo do governador e do prefeito, faz cortar da própria carne, estão demolindo espaços históricos e importantes para o esporte nacional: Parque Aquático Júlio Delamare, Velódromo, Pista de Atletismo Célio de Barros (sem dizer que o Flamengo extinguiu sua ginástica artística e vai abaixo o Autódromo de Jacarepaguá). É as previsões para os Atletas brasileiros não é das melhores, tomara que possamos evitar o vexame, só a superação. ********************* "Ônibus vira em viaduto na Avenida Brasil" * As peripécias praticadas por muitos "profissionais" do volante são exacerbadas, especialmente na cidade do Rio de Janeiro, eu mesmo uso desse serviço quando estou na capital, onde vejo o despreparo dos motoristas, infelizmente falta fiscalização ou ela é cega. ********************* "Biblioteca Nacional pede socorro" * A Biblioteca Nacional está largada, não tem ar condicionado, não tem bebedouros, não tem computadores, não se pode usar as tomadas para carregar pc's portáteis, exemplares de nossa literatura e do jornalismo nacional está se apodrecendo, funcionários estão pedindo demissão e recentemente a sexóloga e dublê de ministra, Marta Suplicy (ué ela não se separou do senador? Ah já sei sem o sobrenome do ex marido ela não é ninguém) exonerou o diretor que ficou apenas 2 anos, isso depois da ministra em setembro do ano passado anunciar investimento de R$ 70.000.000 do BNDES, enquanto isso cai o reboco da fachada do prédio. ********************* "Delegada Marta Rocha demiti geral" * Enquanto eram brasileiras e brasileiros violentados, roubados e espancados, nada foi feito e nenhuma providência foi tomada, mas foram americanos e repercuti no exterior, então vamos a "Caça as Bruxas", demiti-se a Delegada de São Gonçalo e a perita criminal. Bem depois de espanar geral esperamos resultados práticos. ********************* Essa é para fechar... "Lula apoia Maduro" * O ex presidente Lula apoia o governo corrupto e repressor da Venezuela, Lula apoia candidato Maduro, que de tão maduro já se apresenta podre. Lula calado é um poeta!

Ah Arraial do Cabo...até quando será um "Arraial"?

Faz um ano que voltei a administrar a nossa empresa (Papelaria Fim do Mundo), um ano que diariamente estou lidando com nossos clientes e público em geral. Há um ano vejo como existe desmando, falta de zelo por nosso lugar, em especial a ordenação de trânsito e ordem pública ao longo da Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, Avenida Getúlio Vargas, praças e praias: * Falta placas de sinalização; * Marcação de área de estacionamento; * Estacionamento irregular (em 90° onde não é permitido, carros em áreas exclusivas para motos); * Carros sobre calçadas; * Bandalhas e manobras arriscadas são vistas a todo momento; * Carros governamentais sem placa (veículos utilizados por secretarias municipais, há um Renaut Logan e um Ford Fiesta); * Motos particulares sem placa, condutore sem capacete; * Não há áreas de segurança bancárias(que poderiam ser mistas, para carga e descarga) para estacionamento de Carro Forte; * Passa caminhões de lixo, pescados e entulhos, derrubando toda sorte de detrito na via pública; * Nossos poste após pintados voltaram a ser achincalhados (cartazes são colocados diariamente, inclusive por órgãos municipais); * Boa parte do comércio ocupa as calçadas que são do pedestre; * Se comercializa e manipula alimentos nas calçadas e praias (peixes, pescados, frutas e hortifrutigranjeiros) de forma anti-higiênica e iregular; * Camelôs ocupam calçadas com suas bancas, ambulantes são vistos circulando na cidade (não quero nem pensar que possam ser pessoas não residentes em nossa cidade, levando nossos escassos "reais" e pior, sem licença ou mesmo com licenças utilizadas de forma irregular); * "Forasteiros" são vistos em nossas praias (principalmente na Prainha) praticando mergulho, arpoando peixes e retirando frutos do mar (atividade só permitida a "locais"); * Esportes como frescobol, futebol e veículos aquáticos oferecendo perigo aos banhistas; * Não se sabe com é licenciado ou como é aferido ou mesmo fiscalizado os "serviços" de passeio de barco, "bananas" , Kaiakes e afins; * Animais que são "frequentadores" assíduos de praia, sem os devidos cuidados dos donos e obediência as normas sanitárias; * Em praias como a Prainha a faixa de areia é loteada por mesas e cadeiras. Isso tudo só cessará quando nossas atitudes mudarem, quando não mais pedir-mos para retirar aquela multa dada corretamente, para "soltar" aquele veículo que está irregular e foi levado para o depósito público, etc.; por outro lado é preciso que o servidor faça seu papel não prevaricando, seja visto e atuante (nada temos haver se sua remuneração não é a ideal ou se ele não está satisfeito com sua função), que as chefias e respectivos secretários exerçam uma fiscalização adequada, que pessoas "influentes" e políticos não intermediem facilidades (compactuando com irrgularidades). São ações pontuais que valorizariam muito mais o Arraial do Cabo que amamos!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

ABSURDOS DA SALINEIRA 3 - Trocador chama usuários de "babacas"!

Como de hábito a Salineira não é cumpridora de horários, normalmente há um atraso entre 15 ou 20 minutos no primeiro ônibus que sai da cidade de Arraial do Cabo (Arraial com destino a Cabo Frio, segundo a Salineira às 05:05 hr. da manhã, vide planilha da empresa: http://www.salineira.com.br/buscard.asp?offset=80&ID=89). Tenho um filho de 15 anos de idade que 3 vezes na semana pega esse coletivo na tentativa de às 05:25/05:30, no Trevo de São Cristóvão, embarcar no ônibus da linha Cabo Frio x Bacaxá quer sai do Largo Santo Antônio às 05:20 hrs. da manhã, mas pelo fato dos atrasos consecutivos e do deslocamento entre o Arraial e o Trevo levar em média 15 minutos, raramente consegue alcançar a tempo, ficando esperando até às 06:10/06:15 da manhã esperando o próximo coletivo para a mesma linha. Não o bastante passar por essa dificuldade, me deparo com o despreparo e estupidez do trocador (nesse caso o escalado no dia de hoje, no coletivo 111.041 - B150) que se negou e depois fez mal criação a fazer troco para R$ 50,00 (quando determinação do Detro determina troco de até 20 vezes o valor da passagem), para piorar o infeliz se refere a pessoas de Arraial do Cabo como a linha que tem os piores usuários, pois tem "babacas" ( assim ele se referiu a pessoa) que facilitam o troco para terceiros (no caso um outro passageiro que fez o troco). Portanto essa reclamação vai ser comunicada a Salineira (www.salineira.com.br/2647-8200, ao Detro (0212332-9535/0213883-414/http://www.detro.rj.gov.br/ouvidoria@detro.rj.gov.br/ e a Setransol (08008861000/www.setransol.com.br), pediria que todos os usuários de coletivos dessa empresa, moradores ou não de Arraial do Cabo, se manifestassem também seja por e-mail ou telefone, pois nossos direitos estão sendo cerceados.