sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
AGENTE DE TRÂNSITO OU SOLDADINHO DE CHUMBO?
Parece brincadeira, mas chegamos a uma nova alta temporada e a falta de carinho com nossa cidade permanece e, pior, não só os visitantes, os moradores daqui também esculacham com Arraial do Cabo.
Hoje dia 04/01/2013, cruzamento entre bairro Prainha e Praça da Independência, às 09:15 da manhã, "sinal" fechado sentido Avenida Governador Leonel de Moura Brizola/Cabo Frio. Guarda Municipal posicionado de frente a faixa de pedestres, observa motocicleta "cortando" pelo lado direito, veículo sem placa, condutor levando carona sem capacete e, no abrir do "sinal", cortou o cruzamento em sentido Avenida Getúlio Vargas, mesmo tendo cones proibindo esse tipo de manobra.
Qual foi a ação do agente de trânsito? Total passividade, se limitando a observar, não abordou o infrator (cidadão residente em nosso município) e nem acionou apoio para "segurar" o "bandalheiro" que de uma só vez cometeu quatro infrações de trânsito, tudo com a complacência do servidor público, pago por nossos impostos para nos conceder segurança.
Às 09:30 da manhã o mesmo agente (nome se inicia com aletra "T" e termina com a letra "N" ou "M") já estava posicionado próximo ao mercado Princesa 1, ignorando veículos estacionados no "ponto" de táxi e fila dupla em frente ao mesmo mercado.
A pergunta que não quer calar: o que fazer com esse "profissional da farda"? Pois se não é efetivado, tem "padrinho" forte, pois sua "cara" é velha conhecida de todos. Gostaria que as providências em relação a essa denúncia fossem exemplares.
Precisamos de agentes de trânsito e não soldadinhos de chumbo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostaria de saber como você abordaria uma motocicleta sem placa e em movimento? Entrando na frente dela? Creio que não, pois os condutores de veículos sem placa não respeitam a sinalização e muito menos os agentes que estão na via pública. Esse agente (nome se inicia com aletra "T" e termina com a letra "N" ou "M")é um dos agente de trânsito mais capacitados de Arraial do Cabo, porém a politicagem que acontece na nossa cidade está desmotivando o trabalho de agentes sérios e competentes. Não é de hoje que políticos ou pessoas ligadas a estes tiram multas (infrações) e até veículos apreendidos no depósito público. Já cansamos de ouvir, "pode multar que meu vereador tira a multa” ou “vai apreender? Vou ligar pro meu vereador , secretário ou pro prefeito". Agora me diz, como trabalhar sempre com seriedade em uma cidade onde os “poderosos” que deveria zelar pelo bem estar da população preferem ver um eleitor fazendo bandalha na rua do que um trânsito organizado?
ResponderExcluirAbraços, Jorginho Macedo