sábado, 9 de agosto de 2014
O quê seria o politicamente correto?
Aprendi com os anos de minha vida que devemos rever conceitos sempre, a todo momento.
Nos dias de hoje muita coisa é Bullying, o politicamente é conviver com as diferenças, com as diversidades (políticas, religiosas e sexuais), não julgar ou subjugar alguém pela sua cor de pele. Concordo com todas essas mudanças, pois vieram para fazer justiça frente a tantas injustiças cometidas ao longos dos anos.
Mas lendo o jornal O Globo (Domingo 03/08/2014, Mundo pág. 45) me deparei com uma matéria estarrecedora: "Prédios em Londres criam entradas só para pobres".Tentem compreender: os moradores mais abastados tem entrada exclusiva, os de classe "econômica" entram pelos fundos. Imaginem que quantos anos levamos para abolir no Brasil "entrada social" e "entrada de serviço"(mesmo assim ainda não é inteiramente respeitado)?
Então somos submetidos (desde os tempos da colonização) em aceitar o padrão europeu ou o padrão americano, como o correto, somos objetos de críticas pelas revistas e jornais, somos eternamente tratados como terceiro mundo; mas segregar a pessoa pela classe social e poderio financeiro, cerceando o direito de ir e vir pode!!!
Já está de assumirmos nossa verdadeira identidade, expurgando e ignorando a opinião ou o conceito do certo ou errado de acordo com a óptica do dito "primeiro mundo".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário