quarta-feira, 20 de agosto de 2014
DEBATE BAND - GOVERNO DO RIO DE JANEIRO!!!
Ontem foi realizado pela BAND o primeiro debate entre candidatos ao governo do Estado do Rio de Janeiro. Penso que Garotinho saiu vencedor, detonando, engolindo os demais adversários.
Tire suas próprias conclusões vendo os vídeos.
http://noticias.band.uol.com.br/eleicoes/2014/rio-de-janeiro/100000702558/rivalidade-marca-debate-com-candidatos-no-rio.htm
sábado, 9 de agosto de 2014
Rigor da Lei!
A última semana foi pródiga em notícias repetitivas.
Vizinho pratica estrupo coletivo em São Paulo.
Em Goiás motoqueiro estuprador e matador é procurado.
Policiais militares são acusados de estuprar meninas de comunidade "pacificada" carioca.
Em todos os casos presenciamos a exclusão de Deus em nosso meio.
Menina sai de show e aceita a companhia de vizinho é levada a lugar ermo e é abusada por 10 pessoas...2 dos "rapazes" confessam o crime...rapazes é o escambau são bandidos.
Motoqueiro "fantasma" (só pode ser) violenta, estupra e mata suas vítimas (parece que mais de uma dezena), então as autoridades goianas resolvem formar uma força tarefa (depois do leite derramado e ter secado).
Em plena cidade maravilhosa, servidores públicos formados e remunerados para oferecer segurança, são acusados de violentas "nossas meninas"...espero que seja mentira (há argumentos que a "estória" foi montada por traficantes), se não for, cadeia neles.
Nos 3 casos não devemos fazer justiça com as próprias mãos, mas devemos ter um código penal coerente colocando esses "animais" que foram "paridos" em prisão perpétua, a partir daí o sistema prisional toma conta deles, tornando avida deles um verdadeiro inferno, fazendo deles eternas "mulherzinhas"!
Não existem "Santos"!!!
Como somos coniventes com as injustiças e atrocidades.
Fazemos de conta que nada acontece ao nosso redor, desde que não nos atinja, não respingue em nós.
Estamos presenciando um dos maiores massacres da história contemporânea, somos testemunhas oculares que nos calamos.
De um lado o poderio bélico desproporcional de Israel, de outro terroristas que usam seu próprio povo (principalmente crianças, mulheres e idosos, as maiores vítimas dessa carnificina) como "escudo humano".
Os Estados Unidos parecem aqueles 3 macaquinhos (surdos, mudos e cegos), preferem se manter a margem, quando se pronunciam é para justificar o direito do Estado Judaico de se defender. Todos sabemos que a raiz do povo americano é de irlandeses e judeus, povos que vagaram sem pátria, que acautelaram suas riquezas em instituições financeiras americanas.
Nosso país até que se manifestou, mas nosso embaixador (representante da nossa nação brasileira) foi chamado de anão ou nanico (ou coisa parecida).
Infelizmente nossa governante não tem "culhões" para tomar a postura de convocar o chanceler israelense no Brasil, aliás deveria intimar o "filho da puta da vez" esculachar e mandar juntar seus panos de bunda e expulsar a representação diplomática de nosso território.
O quê seria o politicamente correto?
Aprendi com os anos de minha vida que devemos rever conceitos sempre, a todo momento.
Nos dias de hoje muita coisa é Bullying, o politicamente é conviver com as diferenças, com as diversidades (políticas, religiosas e sexuais), não julgar ou subjugar alguém pela sua cor de pele. Concordo com todas essas mudanças, pois vieram para fazer justiça frente a tantas injustiças cometidas ao longos dos anos.
Mas lendo o jornal O Globo (Domingo 03/08/2014, Mundo pág. 45) me deparei com uma matéria estarrecedora: "Prédios em Londres criam entradas só para pobres".Tentem compreender: os moradores mais abastados tem entrada exclusiva, os de classe "econômica" entram pelos fundos. Imaginem que quantos anos levamos para abolir no Brasil "entrada social" e "entrada de serviço"(mesmo assim ainda não é inteiramente respeitado)?
Então somos submetidos (desde os tempos da colonização) em aceitar o padrão europeu ou o padrão americano, como o correto, somos objetos de críticas pelas revistas e jornais, somos eternamente tratados como terceiro mundo; mas segregar a pessoa pela classe social e poderio financeiro, cerceando o direito de ir e vir pode!!!
Já está de assumirmos nossa verdadeira identidade, expurgando e ignorando a opinião ou o conceito do certo ou errado de acordo com a óptica do dito "primeiro mundo".
Assinar:
Comentários (Atom)