quinta-feira, 20 de março de 2014
VEREADOR FROUXO!
Tem coisas que só no Arraial, pior, só na Câmara de Arraial!
Alguns dias atrás um nobre vereador praticou mais um daqueles absurdos. Sessão corria com novas denúncias do vereador de oposição, mas o "espírito de porco" pairava no ambiente, daí o nobre vereador frouxo pediu a palavra: para ser gari ou catador de lixo deveria ter "terceiro grau"; questionado nas redes sociais, não suportou a pressão, escorou (quase encochando) assessor do vereador oposicionista nos corredores da "casa da mãe Joana": "qual é a sua parceiro, tá querendo me esculachar?"(Respondeu o assessor "assediado"): "irmão de boa, falou besteira a gente detona!"(Retrucou o vereador): "eu também tenho assessores, se quisesse engolia vocês na internet, mas não vou fazer isso porque sou vereador eleito e você quando foi candidato não passou de 50 votos!" (Aí o assessor do parlamentar de oposição, já voando sobre o nobre vereador): "meus votos foram na honestidade, na moral; já os seus foram graças a favores, empregos, comprados, pressão psicológica e outras coisitas mais... etc". Ainda bem que a "Brigada de Incêndio" da casa entrou em ação acalmando os ânimos.
Foi sabido que o vereador frouxo está preparando proposta de lei, onde para ser gari, catador de lixo, lixeiro e serviços gerais, o profissional deverá ter conhecimento em meio ambiente, química e biomedicina, pois assim (acredita ele), o profissional estará "capacitado" a exercer os referidos cargos e funções.
Ficam as perguntas:
1) Seria o salário mínimo municipal adequado a capacitação desses profissionais?
2) Até que ponto vai a "cara de maçaranduba" para defender os desmandos de uma administração falha, protegendo uma empresa apadrinhada (atuando de forma errada no descarte de dejetos), em detrimento ao que é público?
(Personagens desse enredo/Legenda):
- Brigada de Incêndio (F Coelho)
- Vereador oposicionista (S Gogó)
- Assessor do vereador (Maestro)
- Vereador Frouxo (Nunca chegou a ser Pinto, quanto mais crescer...)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário