quarta-feira, 29 de maio de 2013

Não sei o quê sou, mas sei o quê não sou!

Nas redes sociais e em meus Blogger's sempre manifestei meu posicionamento em relação a união de casais do mesmo sexo. Sei que el agum momento será inevitável a justiça brasileira seguir o viéis de outros países e permitir, mas sei que justiça terrena nemhuma obrigará as religiões cristãs oficializarem essas uniões. Provavelmente, por meu posicionamento, devo ser taxado de antiquado, retrógodo, ultra conservador, direitista e até mesmo homofóbogo. Não me importo com "rótulos" que não condizem com que penso e com que direciona meu coração. Existe somente 2 sexos: homem e mulher, somente a união de um com o outro é possível gerar vida, e isso é uma verdade absoluta. Mas não posso concordar e aceitar essa barbárie praticada contra pessoas que tem a opção por ser gay (viados ou sapatões). Faleceu o cabelereiro encontrado no banheiro da boate (http://oglobo.globo.com/rio/a-denuncia-como-arma-contra-neonazismo-a-homofobia-8529653), após ser covardemente agredido. A religião que professo me apresentou o Deus que sirvo, adoro e amo, me ensina a repudiar o pecado, jamais o pecador. O que fizeram a esse rapaz não se justifica, seja ele branco/preto, hétero/gay, brasileiro/estrangeiro, cristão/espírita, não interessa, devemos repugnar esse e toda e qualquer tipo de violência. Deixamos de ser gente quando praticamos maltratos a qualquer ser, seja ele animal ou humano. Que o nome de LUIZ ANTÔNIO DE JESUS e a violência ao qual foi submetido não caiam no esquecimento.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Sonho ou utopia?

Engraçado como as coisas mudam, a maré sobe e desce, quem era "amigo" se tornou inimigo. A alguns meses venho postando coisas erradas em nossa cidade, assuntos pertinentes que incomodam aos cidadãos. Não insulto niguém, nem faço denúncias vazias, não existe em mim um sentimento de revanchismo, mesmo quando me sinto traído por quem acreditei por amizade e capacidade. Acontece que pessoas estão se sentido atingidas por minhas postagens, talvez levando para o lado pessoal, mas na verdade é uma forma de tirar o foco, quando deveriam reconhecer que são incopetentes´para as funções as quais são escalados. Não torço contra, de forma alguma, quero o melhor para o Arraial, seja qual for a administração. Não é minha culpa se algumas pessoas que fazem parte do governo não tem a mesma paixão por nossa cidade. Gostaria de ver os demais habitantes de Arraial também se manifestassem com a mesma vontade que foram se "alegrar" nos shows do aniversário da cidade: imagina 10.000 pessoas na frente da secretaria de saúde reclamando a falta de recurssos, na porta da secretaria de educação na precriedade das escolas (meu filho até hoje não recebeu livro, nem uniforme), se concentrando na Câmara e cobrando dos vereadores conduta condizente com o voto de confiança depositado em sua vereança, ou seja, deixar de migué e enquadrar o executivo municipal...me parece que tudo utopia, tudo sonho, desejos impossíveis de um ingênuo morador que nos seus devaneios pensa num Arraial Melhor!

domingo, 19 de maio de 2013

O cara é Lindberg: esse é o nome que ditará as eleições!

Cabral quer Pezão, sendo o plano "B" Beltrame e plano "C" Eduardo Paes. De jeito nenhum aceita duplo palanque (do PT e do PMDB). Lula já disse que o direito do "garoto" (Lindberg) ser candidato é legítimo. Garotinho é uma realidade, dessa vez só não é candidato se não quiser e só não mganha se Deus não quiser. O PDT vai de Sandro Matos, acontece que nesse momento o partido não é um dos "top", isto é fica no segundo escalão, no máximo consegue uma vice candidatura, sua posição é para compor governo. A nível nacional vem o PSDB tentando se unir e apagar mágoas passadas, sendo dessa vez o maior dos cariocas governador mineiro, Aécio Neves presidente do partido. Tem ainda o PSB de Eduardo Campos, governador de Pernambuco e fácil trânsito em todos os estados do norte-nordeste. Não podemos nos esquecer de Marina Silva, que se o PT-PMDB permitir, ela vai jogar sua "REDE" e ganhar muitos votos. Acontece que se o PT "cacifar" a candidatura de Lindberg no Rio, perderá o PMDB do Rio, ficando fraco no estado, então seriam 4 estados onde estaria derrotado (Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo), sendo 3 deles os maiores colégios eleitorais do país. Nesse caso sem PMDB, o PT pode compor com Garotinho, oferecendo o senado ao ex-governador, e a Clarissa Garotinho a vice-governadoria, ficando livre a família campista para fazer seus candidatos a estadual e federal sem crises de ciúme ou privilégio. Poderemos vislumbrar no estado do Rio a composição PMDB-PSDB, que pode refletir na formação a nível nacional com apoio ainda do PP, enquanto o PT vai de PR e PDT, já Marina de REDE-PSB de Eduardo Campos. Trocando em miúdos, se o "lindinho" (Lindberg) ficar no seu cantinho tudo fica do jeito que está, senão, a "cobra vai fumar"!

sábado, 18 de maio de 2013

Para quem pensa que essas coisas só acontecem em Arraial...

É cômico, para não dizer que é ridículo, pior que atinge toda a sociedade, isso quando não atenta para nossas vidas. Veja para que serve certos legisladores e administradores do Brasil: 1) No Arraial do Cabo carros de praça (Táxi, serviço remunerado) pagam uma taxa anual de R$ 120,00 a prefeitura, mas não recolhem ISS (imposto sobre serviço) em favor dos cofres públicos, aí vem um vereador "bem intencionado" (piadista só pode ser) e propõe que torne os "profissionais do volante" isentos de qualquer cobrança; 2) Já no estado de São Paulo, o mais rico e populoso do país, quando alguém é vitimado pela violência urbana não pode ser socorrido por policiais, somente a SAMU pode socorrer, mesmo que isso implique em "brincar" com a vida da pessoa, pois todos nós sabemos que quanto mais demora o socorro, menos chance de sobrevivência; 3) A última também vem de São Paulo, médicos da rede pública ganharam por produção: a cada 1 hora quanto mais pacientes atender, maior será a bonificação em seu salário. Ex.: se o médico atender em 1 hora 6 ou mais pessoas ganhará um aumento de 50% a título de produtividade. É a instituição da "consulta vapt-vupt" ou "consulta por atacado". Ai, ai meu Deus!!!

Arroubos de um pobre município rico!

Passou 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, aniversário de Arraial do Cabo, Abolição da Escravatura, aniversário da Tia Nádia da minha esposa e aniversário de Raimundo, meu irmão em Cristo e morador de Monte Alto. Após R$ 100.000.000,00 de royalties, ganhamos uma nova "Orla da Praia dos Anjos" (que mais parece uma pastelaria chinesa, limpinha na frente e uma porqueira nos fundos), enquanto isso falta recursos na saúde, na educação, nos serviços públicos e na valorização do funcionalismo. Será que o povo de Arraial prefere circo em vez de pão?!?!?!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

O quê é mais importante: Festa ou Necessidade?

Nesse momento estou ouvindo a queima de fogos (aliás o dia todo de hoje os fogos "pipocaram"), fica a pergunta: - Quem paga essa conta? - Qual a motivação? - Seria mais importante do que cuidar das pessoas enfermas da nossa cidade e desprovidas de recursos? - Seria mais importante do que investir no mínimo necessário na educação dos nossos jovens que serão nosso futuro? As respostas são nossas atitudes, quando servimos de "macacos de auditório" ou "papagaios de pirata" participando dessas manifestações, fazendo quorum para o "circo" que está montado!

Comentando a notícia: Fiscalização e Educação de TRÂNSITO!

Trânsito é educação e fiscalização, seguida de punição! Os veículos maiores tem que ter cuidado com os menores e não esquecer jamais: somos todos responsáveis, desde o pedestre, passando pelo ciclista, motociclista, motorista e, agora, os skeitistas. Quase que diariamente temos notícias de tragédias no trânsito, motoristas alcoolizados, sem habilitação, veículos sem condição de uso seguro e condutores irresponsáveis. Toda semana temos pessoas atropeladas, agora com mais frequência os ciclistas (meio de transporte cada vez mais usado nas grandes cidades). Vamos tomar como exemplo "nosso quintal de casa": notoriamente vemos pessoas cometendo bandalhas em nossa cidade, desde manobras proibidas, trafegar na contra mão, estacionamento irregular (encima de calçadas, em sentido contrário e em vagas específicas para deficientes, carga e descarga e motos), motocicletas sem placas e condutores sem capacete (quando não também o garupa). É preciso utilizar de todos os meios de fiscalização disponíveis, desde o uso de câmeras e outras artefatos de tecnologia, mas o mais importante é o agente guarda de trânsito multar quem quer que seja (o morador local, o amigo, o colega de farda e o político), bem como é importante se denunciar os políticos que pressionam os servidores para "relaxar" a situação e liberar o veículo infrator. Que seja feita a fiscalização pertinente, promover a educação e punir os infratores!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dinheiro para Show tem...já para saúde, educação, servidores públicos...

Pasmem, mas é isso mesmo, dinheiro para 4 Shows (3 de "artistas do mundo" e 1 de "artista evangélica") não está faltando, mas recursos para outras necessidades: - Saúde: falta kits para exames básicos, roupa de cama, aparelhagem, exames especiais, pagamento de medicamentos de uso contínuo e falta de remédios na farmácia popular; - Educação: falta uniformes para as crianças (aposto que nas vésperas do desfile cívico aparecerão), merenda ruim, material de trabalho educacional de baixa qualidade e falta de livros escolares (meu filho de 9 anos ainda está sem livros); - Funcionalismo público municipal: sem aumento, defasagem em relação ao salário mínimo e a outros municípios vizinhos, servidor desprestigiado e desvalorizado, ausência de investimento em capacitação profissional, plano de cargos e salários e necessidade de concurso público. Fica a pergunta: devemos participar desse "circo" (SHOWS)? Penso que não! Conclamo meus irmãos cristãos, os servidores públicos que conheço pela dignidade e conduta ilibada, enfim, a todos os cidadãos de bem de nossa cidade a repudiar os eventos promovidos pela administração municipal!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

13 de MAIO: comemorar o quê?

Vem aí as festividades de 13 de maio, aniversário de emancipação de Arraial do Cabo. Teremos desfiles escolares (meus filhos disseram que não vão desfilar para não gastar sua beleza para autoridades e outros papagaios de piratas), sem dizer que nossa Banda Estudantil não existe (não há apoio nem financeiro e nem de logística), só não faz vergonha porque a população reconhece o espírito de doação de nossos jovens e nosso maestro. Haverá, provavelmente, Missa e Cultos Ecumênicos. Não podemos esquecer da Festa do Cidadão Cabista, onde as pessoas humildes que contribuíram para um Arraial Melhor não são lembradas e homenageadas. Por fim haverão os Shows...ah os Shows, virão artistas famosos e artistas evangélicos, todos profissionais devidamente remunerados. Mas fica a pergunta: nesse 13 de maio vamos comemorar o quê? A saúde de nosso município que se encontra "enferma"? Ou melhor, das maravilhosas UTI'S? As condições oferecidas aos alunos da rede pública de ensino? A precariedade dos serviços públicos? A desvalorização dos servidores públicos? A ausência de transparência na administração das verbas públicas? O emprego dos recursos dos Royalties? Penso que nada disso é motivo de comemoração, portanto deixo o questionamento para os moradores de nossa cidade, conclamando nossos irmãos evangélicos em especial (pois haverá uma artista em especial para eles), vamos todos repudiar essa farra com o dinheiro público, não vamos participar desses shows, vamos provar que o cabista não quer nem circo nem pão, mas sim viver de dignidade e respeito aos nossos direitos. Não vamos aos shows, podemos louvar a Deus de outras formas. Prefiro ir a minha Missa para lembrar de Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Portugal e uma de minhas santas de devoção!

SOLICITAÇÕES GM/SEMOP!

Essa é para 2 tipos de bobos: aqueles que falam bem feito para minha cara por votar e apoiar o governo e, também para aqueles que dizem que as minhas críticas seriam porque estou fora da administração (na verdade é mesmo bobo que tinha apelido pejorativo, mas hoje se auto intitulou patente marítima). https://www.facebook.com/photo.php?fbid=460085930737721&set=a.460085307404450.1073741825.100002089543746&type=3&theater https://www.facebook.com/photo.php?fbid=460086554070992&set=a.460085307404450.1073741825.100002089543746&type=3&theater Observem a data dessa solicitação!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

TURISMO: todo mundo ganha menos ARRAIAL!

Estive hoje na Prainha com meus 2 filhos menores, praia quase cheia, kioskes bombando, ambulantes faturando e a água maravilhosa como sempre. Estava também em companhia de um amigo carioca que adotou Arraial para morar com sua família. Já acomodados numa mesa colocada na areia pedimos o cardápio: porção de batata frita ou aipim frito R$ 20,00 - Moqueca R$ 90,00 - tinha até preço para copo de gelo (pasmem). Ambulante nos oferece Bolinho de bacalhau (R$ 10,00), da onde era o ambulante? São Pedro D'Aldeia. Mais um ambulante, esse vendendo peças feitas em prata, morador de onde? Cabo Frio. Fica minhas indagações: 1) Quanto ganha Arraial com a venda dos kioskes? Seriam eles empresas registradas? Afinal são de alvenaria, edificações estabelecidas em nossa Orla. 2)Corrigindo nossa Posturas órgão fiscalizador do Poder Executivo através da Secretaria de Ordem Pública: temos sim AMBULANTES FORASTEIROS, agindo em nossa cidade e em nossas praias, só resta descobrirmos com essas pessoas autorizações, aí é falta dupla de nossas autoridades. São apenas 2 exemplos da monstruosa evasão fiscal que sofre nossa cidade!