sábado, 20 de dezembro de 2014

Quem ganha com a política cabista???

Os últimos meses são de turbulência em nossa cidade...prefeito julgado (então processado) em diversas denúncias...pessoas (e seus parentes) da administração direta são presas...prefeito cassado...solta-se fogos...fogos causam prejuízos a terceiros...oposição se manifesta nas redes sociais...prefeito recorre e se defenderá no cargo...situação solta fogos...secretários e assessores graduados da prefeitura se manifestam nas redes sociais...ficam as perguntas: 1) Pessoas que são presas ou seus parentes são presos, deveriam estar exercendo cargos públicos??? Deveriam nos representar??? 2) Quem paga esse gasto com fogos e com advogados??? Estaria quem está de fora fazendo um "investimento"??? Estaia a situação pagando do bolso ou saindo dos cofres públicos??? 3) Ontem foi realizado um "rega-bofe" de fim de ano numa autarquia municipal, chefia da por um dos pré postulantes a candidato a sucessão municipal...com certeza o momento político da cidade é propício a esbanjar e comemorar...mas fica a pergunta: foi pago pela empresa, por "patrocinadores" ou pelo presidente da empresa (o questionamento procede porque até prêmios foram sorteados)??? 4) Seria somente o prefeito culpado pelo momento conturbado que vive nosso município??? E quem o assessora??? Quem preside autarquias??? Quem exerce cargo de confiança, chefia, diretor e secretário??? Não seriam, se não protagonistas, coadjuvantes do "mar de lama" que se afoga Arraial do Cabo??? Estive ao lado do prefeito na tristeza (quando muitos de seus parentes e pseudo amigos o abandonaram), estive ao lado do preito na derrota, estive ao lado quando se elegeu e reelegeu, mas sempre temi por sua desgraça política e pessoal, sempre adverti, sempre tive senso crítico, mostrando aonde estava errado e como deveríamos proceder...infelizmente ele preferiu ouvir os mesmos parentes que um dia tiveram vergonha dele, preferiu ouvir amigos de última hora, preferiu ouvir a turma do oba oba ou quem o chantageava...eis aí o resultado de quem escuta "aquilo que não é Deus". Não compensa qualquer tipo de remuneração, nenhum tipo de vantagem, nenhuma segurança financeira, proporcionados por cargos transitórios, mesmo que se cumpra sua função...fazer "vista grossa" para práticas não muito "ortodoxas" de conduzir e administrar aquilo que é público é errado. Povo de Arraial do Cabo, aqui nascido, que aqui mora ou que aqui vota, examinemos nossa consciência, depositar novamente nossa confiança em quem já governou a cidade, depositar nossa confiança em quem de alguma forma participa na administração direta dessa cidade, depositar nossa confiança em quem tem "negócios" com a prefeitura e suas empresas, depositar nossa confiança em parentes de quem já esteve a frente do executivo da nossa cidade (já vimos árvore boa dar fruto ruim, mas árvore ruim nunca deu fruto bom)...seria retrocesso, mais do mesmo, olhem o exemplo que temos agora, nosso prefeito não é o primeiro filho da terra a administrar nossa cidade e escandalizar!!!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

DENUNCIA: INCAPAZ ABANDONADA...ISSO É ARRAIAL!!!

DENUNCIA!!! INCAPAZ ABANDONADA PELO PODER PÚBLICO!!! ABANDONADA POR NOSSO PREFEITO E PELOS VEREADORES!!!
Aí determinado vereador propõe fazer livro de ouro, o infeliz contribui com R$ 50,00!!!
A propósito, segundo a mãe da jovem, os que colocaram o nome que contribuíram, por enquanto, está na promessa...ainda não deram o dinheiro!!!
Mais do ajudarmos ou dar "esmola", nossos vereadores deveriam ter a ombridade de cobrar o senhor prefeito, deveriam amparar essa mãe e ir até a última instância para propiciar uma qualidade de vida para essa menina!!!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

TURISMO ARRAIAL - QUEM LUCRA???

E aí quem lucra com o turismo de Arraial??? Quantos ônibus, micro-ônibus e van's de turismo entram diariamente em nossa cidade??? Quanto custa a entrada de cada veículo de excursão ao passar pelo pórtico da cidade??? Qual a arrecadação anual, a arrecadação no verão??? Para onde vai o numerário arrecadado??? De que forma esse dinheiro arrecadado é utilizado??? Se existe controle, deveria ser publicado, ser transparente!!!