segunda-feira, 28 de julho de 2014

TERRA DE NINGUÉM: GÁS!!!

A cada dia que passa, mais somos obrigados a reconhecer as limitações de nossa cidade, e sempre tem influência os desmandos e a incompetência político-administrativa da nossa cidade, lugar abençoado por Deus, mas abandonado por nosso governante municipal. Imaginem a situação: você precisa comprar gás em botija (acho que o nome técnico é P13)em plena segunda-feira, dia de semana (não é feriado), nenhuma empresa, absolutamente nenhuma, faz entrega do produto (de primeira necessidade), antes das 10:00 hrs. da manhã, alguns somente após as 12:00 hrs., no caso 2 (duas) empresas de Cabo Frio. Conclusão: somos reféns, seja da pouca opção do serviço (e consequente venda de um produto), seja de cartéis que dominam o setor (diariamente pela manhã e ao final da tarde caminhões são vistos substituindo vasilhames vazios por completos com peruas que distribuem na cidade). Sem dizer em relação a evasão fiscal, haja vista que os "entregadores" são autônomos ou mesmo "avulsos" que não representam firma alguma, lembrando que há evasão fiscal também quando firmas de outros municípios entregam aqui em nossa cidade, mesmo emitindo nota fiscal, pois o imposto arrecado não é remetido para nossa cidade, mas sim para a cidade onde está sediada a empresa prestadora de serviço. Esperar o quê também? Nosso lugar tem vivido um "inferno astral": uma cidade que tem seu prefeito cassado em 2 (duas) vezes em menos de 15 (quinze) dias é inédito em qualquer época e em qualquer lugar do planeta!!! Até quando Arraial?!?!?!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

FUTURAS AQUISIÇÕES!!!

Após a negociação onde foi vendido o antigo terreno da FIA (onde se localiza a secretaria municipal de Ação Social), nosso prefeito municipal e seus respectivos vereadores (leia-se os 6 que votaram a favor + o outro que, oportunamente, "viajou") devem estar pensando em novos "projetos". Ainda temos "disponíveis" o Estádio Municipal, o Parque Público Municipal e o Cemitério Municipal. Aí nos restará fazer "exposições" e "eventos" na Praia Grande, alugando a estrutura a "peso de ouro" e pagar pela cremação dos corpos dos futuros falecidos (haja vista a proibição de fazer cemitério em outro local da cidade) ou então cada morador providenciar seu próprio cemitério particular em terrenos nos fundos de suas casas. Acham esses pensamentos ridículos? O que pensar então da venda do terreno da FIA? O que achar da postura política do prefeito e de seus respectivos vereadores, que quando não votam a favor, se omitem ou se escondem para não votar?

sábado, 5 de julho de 2014

PEDINTES E AMBULANTES "ESTRANGEIROS"

Arraial sistematicamente vem sendo invadido por pessoas de outras cidades e outros estados, mendigos, pedintes, migrantes sem renda que perambulam nas ruas do nosso município pedindo ou vendendo todo tipo de coisa, desde balas até colchas e outros artigos domésticos. No dia de ontem (sexta-feira, 04/07) a cidade foi "invadida" por pedintes "estrangeiros" (senhoras, novas ou idosas, muitas com crianças de colo ou a tira-colo), que pediam toda sorte de coisa. Ao mesmo tempo vendedores de colchas e redes distribuídos na praça do sindicato e nas orlas das praias do centro (onde seus carros estacionam servindo como depósito e base de distribuição). É ausente a ação das autoridades municipais constituídas (secretaria de ordem pública e secretaria de ação social), bem como seu parceiro comercial na cidade (leia-se Associação Comercial). O poder público já não é bastante competente para atender a demanda da nossa população menos assistida, mas se mostra mais incompetente ainda em coibir a evasão de renda e divisas do município.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

FAN OU FUN???

Desculpem minha ignorância e por não dominar o idioma Inglês, mas gostaria de saber qual a diferença entre a festa realizada pela prefeitura de Arraial do Cabo e a os eventos realizados pela FIFA. Seria oportuno saber da veracidade de que Arraial é realmente um dos destinos turísticos elegidos pela entidade maior do futebol mundial. Também seria muito bom saber, de forma transparente, se nossa cidade recebeu algum tipo de verba/repasse/incentivo/patrocínio para realização de tais eventos, como foi feito o aluguel da estrutura, dos equipamentos, como foi o credenciamento das empresas que comercializam produtos (acredito que sejam empresas locais e associadas a associação comercial local, haja vista que o evento é apoiado pela mesma) ou seriam ambulantes(?),seriam residentes e eleitores do nosso município, como ocorreu esse credenciamento, as pessoas que lá trabalham seriam contratadas de alguma empresa terceirizada e se essa mesma empresa estaria habilitada e capacitada para atuar em eventos deste porte??? São muitos os questionamentos e dúvidas, com a palavra (ou a resposta) nosso prefeito municipal ou um de seus subordinados (que não sabemos qual secretário seria, pois no organograma administrativo de nossa cidade turismo é desmembrado de eventos).